BEIRA-RIO AMEAÇADO

by

Beira-Rio: estádio do Inter pode ser descartado da Copa 2014

 

Depois do descarte do Morumbi para ser a sede paulista  da Copa de 2014 mais um estádio está ameaçado de ser limado pela turma de Ricardo Teixeira e Jerome Valcke: O Beira-Rio do Internacional de Porto Alegre. O plano do colorado de fazer uma reforma de “apenas” 150 milhões não será aceita pela Fifa. A desculpinha que o LOC (presidido por Ricardo Teixeira) apresenta é  a mesma que  deu ao Morumbi: falta de garantias financeiras. O comitê local exige que o gramado do Beira-Rio seja rebaixado, entre outras reformas como a adequação de “pontos cegos”tornarão o custo do projeto mais elevado. O problema é que o estádio do Internacional foi construído a margem do Rio Guaíba e um rebaixamento num terreno irregular seria arriscado e exigiria um majestoso trabalho de engenharia.

 

O Grêmio, arquirival do Internacional anunciou há um mês a construção de sua nova arena. Um projeto novo, caro e que certamente vai atrair a atenção de empreenteiras  e empresas interessadas em ganhar dinheiro na construção de um novo estádio. Coincidência? Observando como as coisas ocorreram em São Paulo não será difícil saber o desfecho dessa história. A Copa do Mundo será uma autêntica “farra do boi”, em que nenhuma medida paleativa e econômica será respeitada.  A gastança desemfreada será o primeiro item. Se a candidata governamental vencer as eleições no final do mês a farra será autorizada. E quem será o gado? Nós pobres cidadãos brasileiros.

Anúncios

7 Respostas to “BEIRA-RIO AMEAÇADO”

  1. GUINA SP10 Says:

    Gde. Abdul, o Inter corre grande risco de passar pelo que o SP, passou…Vendo poe esse prisma, não chegou a hora dos Clubes, liderados por SP e Inter, realizarem uma revolução no futebol brazuca, e criarem uma liga independente, garanto que muitas empresas adotariam a idéia e TV para transmitir, teria uma competição bem saudável. Tenho até uma idéia para o nome da Liga “LIGA PREMIUM BRASIL”, ou o nome poderia ser vendido para alguma empresa interessada. Sei que minha proposta é radical, mas vendo os desmandos e devaneios do SR. Ricardo Teixeira, essa atitude (pelo menos no momento) seria a mais viável…

  2. Marcelo Abdul Says:

    Seria ótimo. O problema é que os dirigentes só olham para o próprio nariz e só querem saber dos seus clubes além de gostar muito de receber favores pessoais de cartolas como Teixeira e Del Nero. Esqueça, é cada um por si.

  3. Hannibal Says:

    Essa formação seria a salvação do futebol brasileiro, digo SALVAÇÃO!

    Infelizmente como você diz Marcelo, é cada um por si mesmo!

    Com as regalias, ou migalhas que o Bulldog Velho dá aos seus comparsas é difícil qualquer previsão de que isso aconteça. O rabo preso e as negociatas impedem que algo sério seja feito.

    Será preciso 90% dos clubes definharem pra algo assim acontecer, talvez essa Copa 2014 ajude a pelo menos abrir os olhos do povo….

  4. Hannibal Says:

    Sobre o Beira-Rio é a velha história se repetindo, será que o final será o mesmo? Lembrando que o Inter é unha e carne com o RT…

    Marcelo, das 12 sedes, 10 são bancadas pelo nosso bolso, será que a FIFA tenta forçar algo pra que essas sedes sejam todas bancadas com o nosso dinheiro? Isso fica martelando na minha cabeça a um tempão…

  5. Marcelo Abdul Says:

    A resposta é sim Hannibal. Veja o que aconteceu na África do Sul. A Copa acabou e o país, que ainda enfrenta problemas sociais sérios tem que lidar com 10 elefantes brancos. A Fifa teve um lucro monstro e vai acontecer a mesma coisa no Brasil. Só o Maracanã vai consumir 1 bilhão de reais de nossos cofres. A vantagem é que o nosso futebol é forte, mas as sedes em Brasília (que está subindo pelo telhado) Campo Grande (Operário? Comercial?) e Manaus? Que utilidade terão? Enfim uma Copa que tem Ricardo Teixeira como presidente do Comitê Organizador não tem a mínima credibilidade.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Eu acho difícil. No Pan houve um roubo descarado e nada foi feito para punir os responsáveis. Pelo contrário. Quanto mais roubam mais eles voltam e tem lucro. É só ver as últimas eleições. E uma liga de clubes do Brasil é um sonho de uma noite de verão. Cada clube pensa só em si próprio e quer ganhar mais que o outro. Isso não vai mudar porque o sistema todo está podre e viciado.

  7. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Tudo que for particular corre o risco.
    Os caras da FIFA estão, claro, alinhados com a corja de políticos que querem fazer um dinheirinho extra…

    A receita ? Superfaturar algumas obrinhas.

    ***(*) ******(*)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: