TRICAMPEÕES SEM *

by

 

O Brasil vence Cuba e os problemas extra quadra: tricampeão mundial

 

Nunca a frase “contra tudo e contra todos” caiu tão bem para uma equipe.  A seleção brasileira de vôlei foi espezinhada, ridicularizada e chamada de “covarde, desonesta e anti desportiva” pela entregada do jogo contra a Bulgária.  Torcedores e a imprensa italiana fizeram coro contra a escolha na segunda realizada por causa de um regulamento que privilegiava os donos da casa.  Até mesmo alguns membros da imprensa brasileira e blogueiros com cérebro de minhoca resolveram espinafrar a conduta de Bernardinho e seus comandados. Perfeitamente aceitável pelas regras impostas e pelas circunstâncias de um regulamento imposto pela Federação Italiana de vôlei à FIVB.

 

Pois bem, apesar de todos os problemas de Bernardinho. A doença de Marlon e a contusão de Bruninho e a desconfiança de muitos em relação ao trabalho do levantador pelo fato dele ser o filho do técnico, o Brasil passou como um trator pelos italianos por três sets a um devolvendo a derrota da semifinal de 1990, quando a Itália de Zorzi venceu o Brasil de Marcelo Negrão em pleno Maracanãzinho. Na final em Roma um passeio contra os jovens e talentosos cubanos.  Um três sets a zero incontestável e um tricampeonato que coroa o domínio do Brasil no esporte nos anos 2000. Parabéns para a renovada e já vitoriosa seleção brasileira. Tricampeã Mundial sem asterístico.

Anúncios

6 Respostas to “TRICAMPEÕES SEM *”

  1. GUINA SP10 Says:

    Corrigindo*
    Abdul essa sim é uma verdadeira seleção, esse é um verdadeiro Dream team…Ter uma seleção deste nível, me deixa a certeza se o sr. Nuzman não fosse um pequenino aprendiz de ditador, nós seríamos uma potência olimpíca. Seria apenas conscidência, que só depois que ele saiu da CBV, nos tornamos a MAIOR potência do Voleyball mundial? Mesmo os espertalhões da mídia nacional afirmando que ele fez parte do processo, ah tá!! Vai um exemplo para o Sr. Ricardo MAuCHEIRA, ops, Teixeira, de que uma liga bem organizada (a Superliga), clubes apoiados, e PLAFT, temos o maior esquadrão do esporte mundial, com talentos para no mínimo 5 grandes seleções (não a da CBF).

  2. Hannibal Says:

    Brasileirão de 2005 merece sim um *, ou melhor vários ************!

    Engraçado, o Bernardinho virou uma espécie de Luxa, a que ponto chega a mente medíocre.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Não há como negar que o Nuzman teve participação no crescimento do vôlei no Brasil. Mas ele usou isso para alcançar cargos maiores a exemplo do João Havelange com o futebol. Mas o fato é que Nuzman se perdeu na condução do esporte olímpico do Brasil. Em parte porque o nosso governo fez ações medíocres para o esporte encheu o bolso de empreiterios com elefantes brancos. Construir belos edifícios faraônicos que depois vão virar elefantes brancos não ajuda o Brasil a ser uma potência olímpica. Quer prova maior que o relaxo no estádio Olímpico do Rio?

  4. Marcelo Abdul Says:

    Comparar o Bernardinho com o Luxemburgo é o fim da picada. O Bernardinho é o principal responsável pelo Brasil ser a potência que é hoje no vôlei. O time apresentou problemas sérios e escolheu o caminho mais fácil. Qual o problema? A regra permitia. Bernardinho usou a estratégia como grande comandante que é.

  5. Hannibal Says:

    Exato, é que o dono do * lá fez essa comparação infeliz!

    O ultra-ético motoboy.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Pois é. Acho engraçado todo mundo pagar de bom moço agora. Falar que o Brasil deveria ser “ético” e tal. O Bernardinho tava com o time todo arrebentado e não arriscaria pegar Cuba numa fase intermediária. Como se viu na final os caribenhos estavam arriados pelo jogo da semifinal com a Sérvia e o Brasil mais inteiro por ter pegado a decadente Itália. De boa, O Bernardinho pra mim fez uma estratégia brilhante. Deu um passo pra trás pra chegar na frente. Tricampeão do Mundo e um grande chupa pros “donos da verdade”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: