PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS…

by

A torcida italiana reclamou e muitos jornalistas brasileiros fizeram coro. A seleção brasileira  foi apedrejada por “entregar” claramente o jogo contra a Bulgária pelo campeonato mundial de vôlei masculino que acontece na Itália.

Muitos alegaram que faltou ética e espírito esportivo a seleção de Bernardinho. Algumas críticas foram bem fortes e os gigantes da seleção brasileira foram chamados até de “covardes” por não escolherem o caminho mais difícil rumo a tricampeonato.

Agora me pergunto: falta de ética aonde cara pálida?

A mesma ética que faltou a FIVB  que deixou a federação italiana fazer a regra do campeonato para ajudar a sua decadente seleção?

Sim, porque a Itália, superpotência do vôlei nos anos 90 não é mais a mesma. Há pouco tempo, seus títulos na liga mundial foram superados pela seleção do Brasil. E foi nítido que a regra do mundial foi feito com o intuito de “ajudar” os italianos a não darem vexame em suas quadras. Todas as equipes do mundial fizeram esse joguinho de cena. Claro, ninguém hoje em dia é burro. Se o regulamento foi elaborado dessa maneira é claro que distorções e “malandragens” serão feitas.  Já cansei de ver a Alemanha fazer isso em mundiais de futebol. A italiana Ferrari não realizou jogo de equipe com Rubinho Barichello e depois Felipe Massa na Fórmula 1?

Se as regras permitem esse tipo de casuísmo esportivo eles vão ocorrer. Depois não adianta mi mi mi ou reclamação.  Que a FIVB faça regulamentos mais claros e não beneficiem A ou B e sim a competição em si. Não acho que seleção brasileira de vôlei tenha feito uma coisa tão horrível assim. Ela só usou de algo que estava em suas mãos. Os italianos reclamões só estão colhendo o que plantaram.

“Pepe negli occhi degli altri è rinfrescante” ou traduzindo para o bom português “Pimenta nos olhos do outros é refresco”.

Anúncios

6 Respostas to “PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS…”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Essa frase final é foda, me lembrou uma sujeira verde…
    Não sei se o Brasil fez o certo, mas hoje em dia o negócio é dançar conforme a música….

    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Certo não foi. Mas se a regra permite não dá pra reclamar.

  3. GUINA SP10 Says:

    Gde. Abdul, quando vc disse CMV, vc quiz dizer FIVB (federação internacional de Volleyball)? Pq eu não entendi…Mas o regulamento permite, fazer o que. Igualzinho Corinthians x Flamengo ano passado né???

  4. Marcelo Abdul Says:

    É isso ái. É FIVB. Corrigido Guina. Obrigado.

  5. Hannibal Says:

    Ultra éticos são de lascar mesmo! kkk

  6. Marcelo Abdul Says:

    Ética é um conceito bem complexo. Quando a Ferrari faz sacanagem com o Massa é “jogo de equipe”. Quando a seleção brasileira de vôlei entrega o jogo pra não pegar adversário forte é “falta de desportividade”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: