FORÇA GALINHO!

by

Zico não resistiu a pressão dos péssimos cartolas flamenguistas: o rubro-negro perdeu

Sempre considerei Zico como um dos meus maiores ídolos do futebol brasileiro. Não me encantava apenas pelo grande futebol que o “galinho de Quintino” jogava. O seu caráter e o seu amor ao futebol sempre me cativou. Zico, ao contrário do que muitos torcedores atuais pensam não é apenas um “ídolo de uma torcida só”. Foi um craque e participou de uma das melhores seleções brasileiras de todos os tempos.

Hoje, infelizmente os torcedores rubro-negros recebem a notícia de que seu eterno ídolo não é mais o diretor executivo do Flamengo. Decisão triste e compreensível. Desde que chegou a Gávea há quatro meses Zico bateu de frente com cartolas que sempre pilharam o Flamengo ao longo dos anos. O projeto do galinho como diretor era bem simples: dar uma estrutura adequada a um dos clubes mais vencedores do Brasil e retomar o trabalho de base, decadente e sucateado desde que Marcelinho, Junior Baiano e companhia deixaram o clube e depois que presidentes irresponsáveis resolveram torrar o dinheiro do clube com atletas milionários .

Infelizmente pessoas invejosas que deixaram a sede da Gávea em estado lastimável resistiram ao projeto e se utilizaram de métodos nefastos para pressionar Zico a abandonar o clube. Caluniaram o ídolo e a sua família tendo ajuda até de “jornalistas” que divulgaram notícias e e-mails tentando desestabilizar o time. Justamente num momento delicado no campeonato brasileiro. Infelizmente esses covardes conseguiram o que queriam. Zico percebeu que sua briga solitária e quixotesca contra os cartolas só traria prejuízos ao clube e abandonou o cargo.

Sábia decisão galinho. Lamentável pela força das circunstâncias. Mas Zico não precisa provar nada para ninguém. É um dos homens mais honrados que já vi dentro desse meio sujo que é o futebol. Como grande treinador que é, pode muito bem retomar o seu excelente trabalho e viver a sua vida com a dignidade que sempre seguiu. Zico não precisa do Flamengo e sim o Flamengo precisa dele. A sua saída do clube de maior torcida do Brasil reflete que os cartolas fanfarrões que até mesmo já saíram algemados pela polícia são um câncer no valente futebol carioca.  Um futebol que apesar de ser dirigido por dirigentes incompetentes e corruptos resiste bravamente pela força apaixonada de suas torcidas.

Força Zico. Que você retome a sua carreira vitoriosa e ilibada nas quatro linhas do futebol brasileiro. Nós que sempre te admiramos esperamos que o futebol nacional  seja um dia administrado por dirigentes de melhor estirpe. Que a força das vitórias e as glórias sempre estejam presentes em sua carreira galinho de Quintino.

Anúncios

5 Respostas to “FORÇA GALINHO!”

  1. GUINA SP10 Says:

    Gde. Abdul, esse é o preço que os ídolos brasileiros pagam. Ainda mais no Rio de Janeiro (não é bairrismo, é constatação), onde eles adoravam o Zico. Não vem ao caso o passado nebuloso do Zico com o fisco italiano, mas é triste ver o que fizeram com o maior ídolo da (possívelmente, não acredito) maior torcida do brasil. É para servir de exemplo para que os outros clubes venham a respeitar mais os seus craques! Abçs…

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Que tal trazer o Zico pra compor com JPJL, Leco e MAC um quarteto que vai ajudar a levar de volta aos caminhos das vitórias ?
    Seria show esse cara nos bastidores hein ?

    Além disso, o Luxa no banco. Acho que seria a hora.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Infelizmente os maus cartolas dominam. Essa é a triste realidade. Pra um jogador mudar isso só sendo presidente de clube. Se ficar na direção ou outros cargo qualquer vira alvo fácil de cartolas invejosos e mal intencionados.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Eu vou mais longe Lina. O Zico já provou que é um bom técnico. Imagina os jogadores ter um cara como ele no banco. Acho que o JJ deve insistir. Seria um belo casamento.

  5. Marcelo Abdul Says:

    Eu vou mais longe Lina. O Zico já provou que é um bom técnico. Imagina os jogadores ter um cara como ele no banco. Acho que o JJ deve insistir. Seria um belo casamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: