O PODEROSO RODRIGO SOUTO!

by

Vai lá Souto! O nosso Pelé dos sete ventos!

Esse é uma postagem pra lá de especial. Fala sobre um dos maiores craques do futebol brasileiro dos últimos tempos. Sem dúvida, a melhor contratação do São Paulo FC nos últimos cinqüenta anos. Tanto que o presidente Juvenal Juvêncio o trocou sem pestanejar por Arouca. Um jogadorzinho medíocre que de vez em quando ganha destaque no Santos.  Favorito de Ricardo Gomes, Milton Cruz e agora Sérgio Baresi, o meio campista Rodrigo Souto é um caso raro de felicidade do futebol brasileiro. É um dos únicos jogadores  que não passam, não lançam, não marcam, não correm e não fazem gol. Sem dúvida qualidades essenciais para qualquer clube do mundo.

Alex Silva, Miranda, Xandão e até mesmo Renato Silva e Samuel agradecem o poderoso meio campista por suas atuações. Sem eles os zagueiros são paulinos não apareceriam tanto para salvar o time na hora do sufoco, não ficariam sempre no mano a mano com os centroavantes adversários e não fariam tantos pênaltis e nem mesmo tomariam tanto cartões. Valeu Rodrigo Souto. O jogador mais poderoso do elenco são paulino. Atleta pelo qual os treinadores morrem de medo de substituir e os dirigentes nem ousam negociar para um clube europeu. Sim, porque até mesmo Barcelona e Real Madrid já pensaram em fazer um “pool” para que Souto jogasse 6 meses em cada clube. Proposta recusada veementemente por Juvenal.  Claro, afinal o que são 700 milhões de Euros perto do talento desse gênio da bola, esse verdadeiro baluarte do futebol brasileiro?  Seleção brasileira? Nem pensar… a justificativa de Mano Menezes para não convocá-lo é que suas atuações “estragariam o brilho e o passado de Pelé”.

Morra de inveja Zinedine Zidane.  Rodrigo Souto é nosso! Ninguém tasca e ninguém tira.  Não é Juvenal?

Anúncios

4 Respostas to “O PODEROSO RODRIGO SOUTO!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Abdul, imagina o Zidane com derrame. Esse é o Rodrigo Souto.
    O mais incrível disso tudo é que trocaram o Arouca ( que dá conta do recado sozinho da proteção da defesa do Santos ) por ele.
    Essa foi uma das maiores cagadas do RG e do JJ dos últimos anos.
    ***(*) ******(*)

  2. Beto Says:

    Marcelão beleza?
    Me passa teu imeio, não consigo encontrar nos meus “arquivos”… Pode escrever direto pro meu, falô!
    Tudo em riba aí?
    Abração,
    Beto

  3. Marcelo Abdul Says:

    E o pior Lina. O cara não sai. Até parece que o Juvenal quer carimbar que a troca que ele fez foi um sucesso. Foi uma puta vacilada do presidente do São Paulo. O cara não joga nada.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Fala Beto! Eu vou passar sim. Tudo em riba cara. Abraços pra tudo mundo aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: