CRÔNICA DE ALGUM LUGAR…

by

Olá pessoal que acompanha o blog. Pensei que não escreveria nada até voltar do meu descanso mas vi algumas notícias do nosso Brasil varonil e resolvi botar os dedos pra funcionar novamente. Continuo de férias mas vou comentar alguns assuntos relevantes dessa semana.

Picaretagem Rights – Pois é pessoal. O PT e a grande parte da mérdia jornalistica brasileira que puxa o saco do presidente em busca de mais patrocinadores querem nos fazer acreditar que o estádio do Corinthians não vai ser construído com dinheiro público. Ora! A grana não vai ser do BNDES? E quem dá dinheiro ao banco? Não é o governo? Então é dinheiro público sim. E esse lance de que as parcelas serão pagas como o tal do “Naiming Rights” é picaretagem pura. Isso não rende nem metade das contas de um pagamento a um estádio. E se quiserem a cidade São Paulo para a abertura da Copa vão ser gastos mais ou menos 1 bilhão de reais dos nossos cofres.

Quando vejo toda a imundice que se faz para realizar a Copa aqui eu fico até aliviado pelo meu clube não participar da podreira. Obrigado senhor! Apesar das lendas invejosas em torno da construção do Morumbi e de toda a ladainha que falam do Laudo Natel o Morumbi foi construído durante 15 anos com o suór de são paulinos de caráter. Obviamente que não poderíamos nos misturar com gente como Lula, Orlando Silva Junior, Teixeira, Valcke e afins.

Então mãos à obra Juvenal e vamos reformar o templo.  Que se foda a Copa do Mundo.

Eu avisei… – Não é que o tal do Kia reapareceu? Eu não disse no post passado que as ratazanas iam começar a sair do bueiro? Pois é. Que vergonha ver jornalistas como Chico Lang e Leandro Quesada defendendo esse cidadão. Mas vendo o estilo de trabalho de ambos isso não é nada supreendente.

Brasileiro adora um nabo – Vendo as pesquisas para deputado federal aqui em São Paulo quase tive um ataque cardíaco quando vi nomes como Maluf e o palhaço Tiririca nos primeiros lugares. Fora que o ex-presidente Collor é o primeiro lugar nas pesquisas em Alagoas para o governo do Estado. A maioria dos brasileiros gosta mesmo de tomar no rabo. Ô povinho triste e sem memória.

Teco teco jornalístico – O jornalismo televisivo vai de mal a pior obrigado. Nessas semanas constatei o horror de ver o Jornal Nacional fazendo matéria paga para o Bradesco. Tão paga que notícias importantes como a quebra de sigilo da Receita Federal são deixadas de lado para acompanhar as desventuras do repórter Ernesto Paglia num aviãozinho. Uma das séries de reportagens mais inúteis que a platinada já produziu.

Cadê a crise? – Nem falo do jornalismo esportivo. Aliás falo sim. Nas últimas semanas acompanhei em jornais notícias que mostravam o São Paulo FC numa “crise sem precedentes”. Ninguém prestava. Juvenal era a personificação do mal e o tricolor estava praticamente rebaixando para a série B. Pois é. Uma semana depois o São Paulo conseguiu patrocínio e o time começou a subir de produção. Os catastrofistas de plantão? Sumiram. Enquanto isso no Flamengo…

Timemania 2 – Quando fiz uma postagem sobre os altos salários dos treinadores e da dependência dos clubes em relação a eles fui chamado até de fanático por torcedores palestrinos. Como vemos nas últimas notícias no Parque Antártica o presidente Belluzzo deve direito de imagem a alguns jogadores. Muitos não entenderam o que eu escrevi. Algumas pessoas estão comprando a ideia de que os clubes brasileiros podem bancar altos salários e ter rendimentos comparáveis a um Real Madrid. Não podem! Apesar da economia brasileira ter melhorado sensivelmente ainda estamos muito longe de alcançarmos esse patamar.

O que Alexandre  Kalil gasta com o Atlético Mineiro é uma loucura. E torrar rodos de reais num momento de pós–crise mundial  é atirar no vazio. A revista Placar fez uma bela reportagem sobre o assunto esse mês e constatou que se a gastança desenfreada continuar os clubes podem quebrar. Os cartolas brasileiros continuam cometendo os mesmo erros do passado. Talvez o governo tenha que fazer um “Timemania 2″ para ajudá-los novamente. Aliás, nunca dei um centavo nessa loteria. Me recuso a pagar algo que ajude a atenuar as cagadas de um Dualib ou de um Eurico Miranda.

O chapéu – A Fifa decidiu que vai ter a sua sede no Rio de Janeiro durante a Copa. Um verdadeiro chapéu do governador Sérgio Cabral em cima de Goldman e Kassab. Pois é governantes paulistas. Adiantou puxar o saco e fazer tudo que o presidente da CBF quis? Agoram fiquem com o pepino seus malas! Vão lá bater na porta do Andres Sanchez babacas.

É isso aí pessoal. Em breve voltaremos. Daqui de algum lugar o meu abraço.

Anúncios

8 Respostas to “CRÔNICA DE ALGUM LUGAR…”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Falow Abdul !
    Abração !

    ***(*) ******(*)

  2. Hannibal Says:

    Abdul, indo aonde ninguém jamais esteve! kkkkkk, vida longa e próspera, como diria Spok.

    Sobre os assuntos abordados, é incrível a “bunda molice” do povo brasileiro, pelo amor de DEUS! Bom, depois sofre e fica descontando no time, na sogra, na mulher, nos filhos… síndrome do corno manso geral e dá-lhe Tirica, Maguila, Netinho, Dilma, Serra, Maluf…

    Sobre o Sampa melhorou, mas tem muito trabalho a ser feito, perdeu hoje pro bom time do papai Joel, foi triste de ver, pessoal jogou sem alma, apático e pra variar o Baresi, que é bom, cagou literalmente no time, o cara é ruim de substituição, nossa mãe, jogando assim não vai longe e nem merece vaga na LA, sem alma e sem empenho ninguém poderia chegar a lugar nenhum, pena essa regra não ser Universal.

    Bom, é isso, um abraço! De onde quer que você fale, kkkk.

  3. Marcelo Abdul Says:

    Falou veio!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Pois é. Povo com consciência política zero. Quanto ao Sampa, relaxa cara. Ganhou 3 seguidas e porque perdeu do Botafogo tá uma bosta? O líder Fluminense perdeu do Atlético-GO de quem o tricolor ganhou. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Não espere mais títulos esse ano. Uma classificação na Libertadores ainda é possível, mas o time ainda está se formando. Um pouco de paciência não faz mal a ninguém.

  5. Carlos Henrique Says:

    E os 20 anos do mito, gênio, fenômeno Rogério Ceni no SPFC?

    Nenhuma notinha a respeito?

    Abs

  6. Marcelo Abdul Says:

    Cara. Eu tô de férias ainda. Mas vou escrever algo sobre ele quando voltar. Abraços.

  7. José Roberto Says:

    Abdul.
    O saco já está esfolado de tanto coçar? rsrsrsrs
    Meu amigo a coisa está de mal a pior, mais uma derrota, agora para o Inter, nessa roda cor de roda voltamos à estaca zero, jogando uma bolinha desse tamaninho segundona à vista.
    Nunca ví o nosso São Paulo tão sem rumo com agora.
    Aproveite o final das férias porque por aqui a coisa está de lascar.

  8. Marcelo Abdul Says:

    Pô mano! Eu mereço uma coçadinha né? rsss. Mas muita calma nessa hora. O tricolor passa por um momento de entresafra. Fim de feira. A torcida precisa entender que nesses momentos existe mesmo um hiato de títulos. E vira essa boca pra lá rapaz! Apesar dos problemas não dá pra dizer que a segundona tá a vista. Não exagera veio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: