PLANEJAMENTO OU BURRICE?

by

POR PLANEJAMENTO, SÃO PAULO RECUSA TORNEIO DA FPF

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quarta-feira a criação da Copa Sub-23, com a participação de dez equipes do futebol nacional. Desafeto declarado da FPF, o São Paulo é o único dentre os quatro grandes clubes paulistas que não disputará o torneio.

Apesar dos atritos com a Federação, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirma que o clube recusou o convite por conta do planejamento do departamento de futebol.

“O São Paulo foi convidado, mas, de acordo com nosso planejamento, a participação não convém. É mais por esta questão. Foi uma deliberação da presidência”, afirmou o dirigente, em contato por telefone.

O São Paulo vem tentando dar espaço aos jogadores mais jovens na equipe profissional, principalmente depois da chegada do técnico Sérgio Baresi ao cargo. O clube tem ainda muitos atletas no Centro de Formação de Cotia, mas preferiu não apostar na Copa Sub-23, que será disputada entre 15 de setembro e 7 de novembro.

A competição terá as participações de Fluminense, Palmeiras, Vasco, Avaí e Internacional (no Grupo A), além de Corinthians, Santos, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo (no Grupo B).

PS – Acho que essa “picuinha” com a Federação Paulista de Futebol já deu o que tinha que dar. Não é  possível que Juvenal e companhia limitada ainda insistam em “brigar” com Marco Polo Del Nero. Na minha visão quem saí prejudicado nessa história é o próprio São Paulo.  O tricolor poderia aproveitar esse torneio para colocar alguns atletas que estão encostados e fazer uma avaliação do trabalho deles. Mas não! Por problemas pessoais  e ressentimento vão deixar a molecada na geladeira outra vez. É lamentável e  burra a postura da diretoria.

A melhor resposta que o tricolor tem que dar ao sr. Del Nero são títulos.  O presidente da Federação Paulista já pagou pelo que fez. Foi ridicularizado por sua falsa acusação no “caso Madonna” em 2008 e condenado pelo STJD.  O tricolor não pode cair nas provocações e infantilidades do mandarário paulista.  Será que não é exatamente isso que ele quer?  Que a diretoria do São Paulo faça biquinho e se recuse a jogar um torneio que poderia revelar mais nomes ao tricolor?

Os cardeias do São Paulo  não estão com os neurônios em funcionamento ultimamente. Afinal que espécie de  planejamento é esse que alija os  atletas da sua profissão? Postura arrogante, burra e desnecessária.

Anúncios

8 Respostas to “PLANEJAMENTO OU BURRICE?”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Abdul, eu estava escrevendo sobre isso.
    Desta vez vou ter que discordar de você.
    A FPF e seu presidente são ( responsabilidade minha pelas palavras ): sujos.
    A negativa da CBF em não ter o Morumbi como estádio da copa é mais por influência do velho maldito do quê do Sanchez, não tirando ele da reta não, mas quem ligou todos os interessados foi o Del Nero.
    o São Paulo recentemente descobriu um esquema de desvio de jogadores da base para os empresários, fiquei sabendo até que o Keirrison não foi aceito por lá, e sabe na mão de quem o passe dele foi parar da Traffic.
    Esse torneio foi idealizado pelo J Hawilla, outro câncer que precisa ser extirpado.
    Acho que até aqui o que eu te disse é lugar comum, você sabe muito bem disso tudo.
    A coisa nova aqui fica por conta dos talentos da base do SPFC a partir do momento em que os olheiros dos empresários foram escorraçados do clube. Como eles vão olhar quem joga bem pra aliciá-los ? Precisa de torneios. Então vamos criar um.
    Não estou dizendo que a FPF e a Traffic criaram um torneio pra crescer o olho “apenas” nos talentos da base do SPFC, a ganância dos caras é por dinheiro, mas que é uma ótima oportunidade para além de outros clubes olhar também o nosso, não tenho dúvidas.
    Espero que a diretoria tenha aprendido que “nós” temos que fazer bons contratos com a meninada antes dos vagabundos.
    Ou então estaremos criando Oscar em série…
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    O problema Lina não são os empresários. Eles são uma realidade no futebol brasileiro. O maior problema é a legislação trabalhista brasileira que permite por exemplo que uma pessoa tenha 40% dos direitos federativos de um atleta. Um absurdo. E não adianta nada ficar escondendo olheiros dos empresários. Cito como exemplo o próprio Oscar que foi “escondido” pelo São Paulo na Espanha. Por acaso isso adiantou alguma coisa? A diretoria e o departamento jurídico do tricolor é que tinha a obrigação de fazer contratos mais fortes e sem brechas jurídicas. A CBF e a FPF como você bem disse são meros cupimchas de empresários. Se o São Paulo discorda deles nem a Copa São Paulo deveria disputar. Entenda. o problema é bem maior do que uma simples picuinha com o Del Nero. Acho que o São Paulo deveria disputar esse torneio. As categorias de base do clube já estão blindadas depois do caso Oscar. A recusa foi mera provocação. Para mim a maior resposta seria esfregar a taça de campeão na cara dele.

  3. José Roberto Says:

    Fui atleta amador na minha juventude o que mais queria era participar cada vez mais de campeonatos, não adiantava ficar só treinando, treinando e treinando.
    Ocorre que a fpf não deixa o São Paulo ser campeão basta lembrar as arbitragens desastradas contra o Tricolor no último paulistinha.
    O São Paulo seria um mero participante utilizado para dar credibilidade ao torneio, já com o carimbo em sua ficha (Este não pode vencer).
    Sua luta será ingloria porque os outros dirigentes abrem as pernas para o del nero, veja o que fez o cara de areia mijada recentemente nas negociações dos cotas para 2011 favorecendo a globo, rt, del nero ferrando os outros clubes.
    Não é bom para o São Paulo mas a fpf também sai perdendo.
    Não sou de desejar mau para os outros, mas dessa vez vou torcer para dar errado esse torneio, para mim está cheirando jeitinho para dar um título ao curica no ano do centernada.
    Vamos aguardar e conferir depois.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Cara. Isso não existe. Vamos analisar isso com calma. Em 2006 nós perdemos o título paulista para o Santos por um ponto. A culpada foi a Federação Paulista ou o Alex Dias que perdeu uma pancada de gols contra o Noroeste? Em 2007 nem dá pra discutir. Tomar uma goleada do São Caetano em pleno Morumbi não foi culpa da Federação. Em 2008 teve aquele ataque covarde do gás, mas no primeiro tempo o Rogério já tinha falhado no gol do Leo Lima. Em 2009 perdemos as duas contra o Corinthians e não vi arbitragem ajudando os caras. Em 2010 perdeu os dois jogos contra os moleques do Santos. Eu acho que tem muita fantasia nisso tudo. Se o cara de areia mijada faz suas tramoias com o Del Nero eu acharia o máximo o tricolor ganhar esse torneio e esfregar isso na cara deles. Não adianta. Se existir tramóia de juizes a coisa tem que ser bem escandalosa porque no futebol se um time é melhor do que o outro não tem árbitro comprado que dê jeito.

  5. Hannibal Says:

    Dane-se FPF e Traffic, lixo! Esquecemos então o caso Madonna?

  6. Marcelo Abdul Says:

    O cara já não foi condenado? Já não foi tudo esclarecido? Bola pra frente porque o cidadão ao que parece vai ficar por lá durante um bom tempo. Não adianta ficar guardando mágoa. Isso só prejudica a instituição.

  7. José Roberto Says:

    Pesquise quantos penaltis escandalosos a fovor do São Paulo que não foram assinalados, os duvidosos que foram marcados contra.
    Os dados a curica e Palmeiras lembra dos comentários na imprensa que estes times não tinham os contra marcados e os favoaráveis marcados sim. se não me falha a memória o São Paulo passou o paulista de 2009 se nenhum a favor lembra?

  8. Marcelo Abdul Says:

    Eu lembro sim mas eu também recordo que o nosso time não atacava. O Muricy insistia cada vez mais nos chuveirinhos e que ficava difícil ter faltas ou penâltis a nosso favor. Além disso nos jogos que interessava nas semifinais não vi nenhum erro grave de arbitragem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: