BOLA DENTRO!

by

Sérgio Baresi: sinais de mudança

A escolha de Sérgio Baresi como técnico do São Paulo FC, mesmo que interinamente foi uma bola dentro de Juvenal Juvêncio. O dirigente são paulino percebeu que o momento não é de continuidade e sim de reformulação. Não dá mais para apostar em jogadores veteranos e desinteressados como Dagoberto. Nem mesmo em contratações de atletas de outros times com contrato vencido.

Juvenal atendeu aos apelos de muitos torcedores que não se conformavam em ver refugos desinteressados com a camisa do São Paulo Futebol Cube, enquanto a garotada de Cotia, campeã da Copa Sao Paulo ficava encostada. Esse ano o tricolor teve um grande exemplo. Leo Lima, Marcelinho Paraíba, André Luis  entre  outros foram exemplos de que a política de contratações do clube está totalmente desgastada.

A solução de trazer Sérgio Baresi  pode ser uma luz para que o futebol do clube ganhe uma cara nova e uma identidade. Será uma estrada mais penosa? Possivelmente. Mas é a caminho mais adequado e correto ao se adotar no futebol brasileiro de hoje. Não dá mais para gastar salário com atletas de nível mediano e sem identidade com o time. É preciso acreditar em rostos novos e de uma mudança de postura do futebol da equipe. Abriu-se uma porta para que isso ocorra. Bola dentro do Juvenal e da diretoria são paulinha. Finalmente.

Anúncios

6 Respostas to “BOLA DENTRO!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Uma pena né Abdul ?
    O Dagoberto virou unanimidade, chinelinho de ouro.
    O Tricolor gastou uma bela grana pra ficar com o cara, se desgastou com o Patético Paranaense e o cara quer ser “o craque”.
    Meu medo é que se ele sair, ele vai arrebentar por ai, porque o cara joga.
    Quanto a escolha, eu também curti pra caralho.
    O Birner disse que corremos o risco de copa do Brasil em 2011…
    Será ? Acho que não.
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Eu acho uma pena pro próprio Dagoberto. Antes ele era até convocado para as seleções brasileiras sub-20. Hoje nem é lembrado. Dagoberto ajudou nas conquistas dos brasileiros de 2007 e 2008 mas seu ciclo no São Paulo acabou. Talvez novos ares façam bem a ele. É muito cedo para se falar em Copa do Brasil. Até porque o campeonato brasileiro nem terminou e ano que vem o São Paulo não terá o mesmo elenco desse ano. Qualquer previsão é chute puro.

  3. Carlos Henrique Says:

    Também acho bola dentro da diretoria, lembrando o papel do Rojas em 2003, interino que levou o time a Libertadores após 10 anos de ausência.

    E sobre o Fernandão, acha que ele marcará época no São Paulo?

  4. Marcelo Abdul Says:

    Verdade Carlos Henrique. O Rojas fez um bom trabalho no brasileiro de 2003. Quanto ao Fernandão eu espero que ele jogue o seu melhor futebol. Claro que não podemos esperar o Fernandão campeoníssimo pelo Internacional, mas que ele seje uma peça fundamental no trabalho da equipe.

  5. Hannibal Says:

    Sorte ao Baresi, pena a nossa torcida ser tão corneta, já começaram a cornetar o cara, lamentável

  6. Marcelo Abdul Says:

    Lamentável mesmo. A nossa torcida anda muito mal acostumada. Tem que dar crédito pro Baresi não só por ele injetar algo novo no time como também na mudança de filosofia dentro do clube. Os treinadores chamados de TOP estão fora da realidade ao pedir salários absurdos. E não dá pra contratar mais um “meia boca”. Foi a decisão mais acertada. Vamos ter paciência pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: