AQUI É TRABALHO MEU FILHO!

by

Muricy Ramalho: o novo técnico da seleção brasileira

A CBF acaba de escolher o novo técnico da seleção brasileira. O eleito foi Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo São Paulo e que ontem levou o Fluminense a liderança do torneio nacional.  Depois do fiasco da seleção “guerreira” de Dunga esperava mais cérebro do dirigentes da CBF, mas novamente Ricardo Teixeira fez uma péssima escolha.

Não que Muricy não seje um mau técnico, pelo contrário, mas se alguém esperava que a nossa velha escola brasileira de futebol  fosse ressurgir nesses quatro anos até a disputa da Copa em nossa casa, essa esperança acaba de morrer hoje.

Pois Muricy, adepto do futebol de resultados venceu mas obteve títulos jogando um futebol tosco e feio. Não esperem espetáculo da seleção brasileira, esperem resultados. Aguentem vitórias  de 1 x 0 e passes longos da intermediária. Finalmente o centroavante “pivô”  será revelado ao mundo e Muricy será considerado um “gênio”. Maicon será deslocado até o meio de campo e Ganso virará um terceiro defensor. Neymar e Pato ficarão no meio de campo e sobrará apenas Luis Fabiano na frente enfrentando as defesas advérsarias como Patrick Ewing ou Shaquille O´Neil.

A maior prova de Muricy no entanto será no ano que vem na Copa América da Argentina. Um torneio mata-mata em que Muricy é uma nulidade. E se a imprensa brasileira reclamava das patadas do Dunga ela ainda não viu nada. Com Muricy, o capitão do tetra vai parecer a Madre Tereza de Calcutá.

Realmente além de não entender picas nenhuma de organizar uma Copa, Ricardo Teixeira não sabe escolher treinador.

De qualquer forma, boa sorte ao Muricy. Vamos torcer que a sua passagem na seleção seje vencedora como foi no tricolor e que pelo amor de Deus, ele resolva fazer o seu time jogar um pouco de futebol.  Para mim não foi a melhor escolha, mas o futebol costuma surpreender muito e esperamos que Muricy seja uma agradável surpresa na seleção mais vencedora de todos os tempos.

Ps – As últimas notícias é de que a diretoria do Fluminense está insistindo na permanência de Muricy no clube até o término do contrato. O que trava a ida do treinador para a seleção brasileira. A diretoria do clube, que está na liderança do brasileiro,  não é boba nem nada. Aguardemos novos capítulos.

Deixe um comentário