PACAEMBU – A SOLUÇÃO?

by


Pacaembu: novamente sede da Copa no Brasil?

Chega a ser patética a situação do Comitê Paulista e do governador Alberto Goldman que vai se reunir na quarta-feira com o presidente da CBF Ricardo Teixeira para definir de uma vez por todas a sede do Estado de São Paulo para a Copa do Mundo.  Na “imprensa” desportiva circulam boatos de que o Pacaembu seria o “plano C” para ser uma das sedes do Mundial no Brasil.

Lembremos que o Pacaembu foi a sede paulista na Copa de 1950 realizada por aqui. Agora novamente o estádio municipal Paulo Machado de Carvalho é novamente pauta. Uma situação realmente bem inusitada. O Morumbi, um estádio mais novo que o Pacaembu e com mais lugares não presta para a Fifa. Mas o Pacaembu e Maracanã que são mais velhinhos e que tem os mesmos problemas de entorno do estádio são paulino servem. Não dá pra entender. Ou melhor dá sim. Mas como já cansamos de debater aqui no blog as razões e os motivos não vamos novamente cansar os seus olhos certo?

Se o Pacaembu de tantas glórias dos quatro maiores times paulistas for escolhido, muito bem. Será uma solução “nas coxa” e uma reforma no estádio mais charmosos de São Paulo não seria má ideía afinal. Mas a Fifa e a CBF cairiam em contradição em todas as cobras e mariposas que soltaram contra o estádio são paulino.  No Pacaembu não existe um estacionamento como a Fifa tanto exige. O estádio é tombado e portanto, não se pode fazer tantas alterações para se receber jogos de alto gabarito. No mais, o projeto de reforma e ampliação não sairam do papel. Uma reforma no Pacaembu com todas as exigências da Fifa não sairá por menos de 700 milhões de reais dos nossos cofres.

Por mais que  Juvenal Juvêncio tenha errado na apresentação do projeto e na estratégia, não dá pra negar que existe uma senhora má vontade de Teixeira e do seu amigo francês Valcke contra o Morumbi. Senão porque as exigências contra o Morumbi foram tão severas e no Internacional de Porto Alegre e no Atlético Paranaense elas foram mais maleáveis?

Depois de 60 anos da perda do título do Brasil para o Uruguai, em parte por causa dos políticos que foram fazer discursos intermináveis na concentração brasileira em São Januário, vemos que a classe desses senhores não mudou muito em mais de um cinquentenário.  A prova maior é que São Paulo, maior cidade da América latina supostamente vai querer  usar o mesmo estádio da Copa de 1950 para o segundo mundial de futebol  do Brasil em 2014.

A cidade cresce, mas os nossos políticos continuam pensando pequeno…

…como em 1950.

Anúncios

4 Respostas to “PACAEMBU – A SOLUÇÃO?”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Cara, tava pensando. Que benefício pode trazer para o São Paulo a copa do mundo no Morumbi ? Eu não vejo nada de bom, nem essa tal visibildade que falam. O mundo inteiro conhece o Morumbi, o São Paulo e suas glórias, faz algum tempo, vi uma foto de um cara no Iraque com a camiseta Tricolor.
    O Morumbi tá fora dessa porcaria e eu sinceramente não me sinto nem um pouco decepcionado, ao contrário, não faremos parte da orgia do erário.
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Pela visibilidade você tem razão. Mas acho que ficaria sensacional com ele reformado e com novos vestiários, cadeiras numeradas, mais espaço em torno, construção de um estacionamento, maiores vias de acesso entre outros benefícios para os torcedores. Mas nem a prefeitura, nem o governo e nem o Valcke e o sr. Teixiera olham isso. Paciência. Quem perde com isso é a cidade de São Paulo, que vai torrar mais grana pra fazer um novo estádio ou reformar o Paulo Machado de Carvalho.

  3. João paulo Says:

    viu no iraque? maneiro, outro dia apareceu um cara levando bala de soldados israelenses na fronteira com a palestina, por incrivel que pareça o cara estava com a camisa do palmeiras, foi mostrado no jornal nacional

  4. Marcelo Abdul Says:

    Lamentável. Não importa a camisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: