BRAVA CELESTE, VIVA A ALEMANHA!

by

Alemanha 3 x 2 Uruguai

Alemães celebram : segundo bronze seguido em Mundiais.

Ninguém daria 10 centavos para apostar que o Uruguai iria longe nessa Copa. Uma seleção que quase caiu na repescagem após um arriscado empate em 1 x 1 contra a Costa Rica no estádio Centenário veio para o Mundial com o rótulo de “seleção decadente” e com previsões sombrias na classificação no Grupo 1. No entanto a celeste cresceu depois do empate contra a França do bisonho Domenech.

Fez uma grande primeira fase e derrotou os donos da casa e o México. Nas oitavas passou pela Coréia do Sul e por Gana. Está certo, teve uma caminho bem mais fácil que seus irmãos sul americanos que trombaram com Holanda, Espanha e Alemanha.  Mas para uma nação que desde 1970 não chegava entre os quatro primeiros a façanha foi enorme. E o Uruguai resgatou o seu futebol e a sua velha “charrua” nessa Copa da África do Sul.

Nas semifinais um jogo digno apesar da derrota e na disputa de terceiro lugar, mais uma grande partida dos uruguaios que jogaram com raça e dedicação apesar de suas limitações técnicas. A Alemanha foi um pouco melhor e mesmo com uma equipe recheada de  alguns  reservas impôs o seu jogo ajudados pela volta  de Thomas Müller, uma das revelações dessa Copa do Mundo.  Schweinsteiger no meio de campo se revelou um monstro.

A sacada de Joachiw Low de tirá-lo do ataque para colocá-lo no meio campo foi uma de suas melhores idéias.  O jogo foi aberto com as suas equipes querendo a vitoria. Uma das melhores partidas do mundial e se não fosse o goleirinho Muslera,  a celeste não teria ficado em quarto lugar pela terceira vez em mundiais ( O Uruguai repetiu as colocações de 1954 e 1970).

A Alemanha repetiu os feitos de 1934, 1970 e 2006 e ficou com a medalha de bronze.  Os dois times provaram que poderiam perfeitamente terem feito a final, mas por detalhes e uma certa dose de inexperiência pesou contra na semi.  Mas ambas as seleções  saem de cabeça erguida e a certeza de que fizeram um ótimo mundial.

Anúncios

2 Respostas to “BRAVA CELESTE, VIVA A ALEMANHA!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Questão de pegada né Abdul.
    Os uruguayos já não são mais os mesmos e por isso seus jogadores não são tão ricos quanto os nossos.
    Então a vontade de mostrar ao mundo a força dessa camisa é que fez eles chegarem neste quarto lugar.
    O Brasil mostrou vontade, mas errou o foco.
    Minha reflexão a respeito, posso estar enganado.
    Abraços
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Tá enganado não Lina. Concordo contigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: