ADEUS METROSEXUAL!

by

Espanha 1 x 0 Portugal

Cristiano Ronaldo deixa o mundial: desempenho medíocre

O atacante português Cristiano Ronaldo está fora da Copa do Mundo.  Não o considero (assim como muitos não devem considerar) um craque. O atleta  do Real Madrid é um jogador de futebol dos tempos pós modernos. Tem muito marketing,  propaganda, mas pouco futebol.  Joga bem em seu clube mas é um desastre na seleção portuguesa. Nessa Copa do Mundo realizou muito pouco. Um gol esquisito contra a Coréia do Norte  e pose para as câmeras na hora de bater as faltas.  De resto, um pífio jogador que se tornou   uma versão pálida do atleta que atuou no Manchester United e que hoje veste a camisa dos merengues.

A seleção portuguesa entrou praticamente com o mesmo esquema que jogou contra o Brasil, fechada atrás e com Cristiano Ronaldo isolado na frente. A Espanha  pressionou o goleiro Eduardo em três oportunidades obrigando o arqueiro português a realizar grandes defesas. Mas marcados pela defesa lusitana e acuados por mais um desempenho medíocre de Fernando Torres, Portugal equilibrou a partida nos primeiro tempo e teve boas chances de abrir o marcador.

Assustado pelo desempenho da marcação portuguesa,  Vicente Del Bosque trocou o improdutivo Torres por  Llorente. A Espanha começou a ter mais  presença na área lusa  e começou a voltar a ser a “Fúria” que conquistou a Euro 2008.  Com toques precisos os espanhóis conseguiram furar a retranca portuguesa num belo passe de calcanhar de Xavi para o artilheiro Davi Villa marcar o seu quarto gol na Copa do Mundo. Esse sim um goleador de verdade.

A Fifa e suas “eleições” de melhor em campo são uma piada. Em duas oportunidades a maior farsa do futebol português foi escolhido o melhor em campo sem ter feito uma grande partida em nenhuma delas.  A Fifa precisa aprender que “craque” é o que faz o time jogar por causa dele e não o contrário. Temos vários exemplos como Pelé, que dispensa apresentações, Maradona que carregou praticamente a Argentina sozinho em duas Copas e Zidane que fez a seleção da França desabar futebolisticamente após a sua aposentadoria.

A saída de Cristiano Ronaldo da Copa do Mundo foi uma derrota do marketing excessivo e exagerado presente no mundo da bola. Com a Espanha classificada no duelo contra o Paraguai pelas quartas quem ganha é o futebol. Quanto ao craque metrosexual sugiro que faça uma cutis ou passe um laquê no cabelo para aliviar a sua tensão, a noite será longa.

Anúncios

6 Respostas to “ADEUS METROSEXUAL!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    PQP, não jogou nada e é um dos que mais ganha dinheiro no mundo.
    Não entendo essas discrepâncias…
    ***(*) ******(*)

  2. Hannibal Says:

    Ridículo! Chupa CR, kkkkkkk

  3. Marcelo Abdul Says:

    Rsss. Muito marketing e pouco futebol.

  4. Marcelo Abdul Says:

    O Cristiano Ronaldo do meu playstation joga muito mais do que ele. Ele é marketing puro.

  5. Oswald Says:

    Jogador de playstation! kkkkkk.

    O técnico de Portugal conseguiu terminar a copa de um jeito covarde e detestável, retranqueiro de uma figa!

  6. Marcelo Abdul Says:

    Tomou só um gol e caiu fora da Copa. Que belo esquema ele fez não? Já vai tarde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: