COPA 2010 – A VITÓRIA DA “MECÂNICA” LARANJA

by

Holanda 2 x 1 Eslováquia

Robben marca o seu segundo gol na Copa 2010: holanda pragmática

A Holanda depois da excelente primeira fase da Euro 2008 e de uma boa campanha nas eliminatórias prometia um futebol de encher os olhos. Mas a partir do primeiro jogo no mundial da África ca do Sul vemos a Holanda mais pragmática da história de todas as Copas do Mundo. O seu esquema é muito parecido com o Brasil mas tem um melhor toque de bola no meio campo e um ponta avançado.

Para vencer a Eslováquia os holandeses não precisaram suar muito. Logo de inicio de jogo um belo lançamento de Sneijder caiu nos pés de Robben que dominou a bola com categoria e fuzilou de fora da área.  Os eslocavos bem que tentaram uma reação mas o seu principal jogador Hamsik estava muito bem marcado pela retaguarda laranja e o time do técnico Wladimir Weiss só conseguia chegar ao gol holandês por lances individuais do artilheiro Vittek que estava com o pé fora da forma e  que perdeu lances incríveis.

O tempo foi passando e os holandeses sem se arriscar gastavam o tempo necessário para encontrar outro erro adversário.  No final da segunda etapa, num outro lançamento Kuyt  conseguiu tomar a bola da defesa eslovaca  e dar a sobra para Sneijder que aumentou a diferença. Nem o pênalti convertido por Vittek adiantou muito porque o juiz apitou o final  da partida logo em seguida.

Hoje, vemos uma nova  e surpreendente Holanda. Um time que tem grandes jogadores, mas não se arrisca. Que tem a qualidade de ser uma equipe com pontas como Elia ( o Robinho deles) e Robben, mas não abre mão da marcação e do domínio do meio campo.  De fato, essa laranja é mais mecânica do que nunca, mas mesmo assim não deixa de ser perigosa.

Anúncios

2 Respostas to “COPA 2010 – A VITÓRIA DA “MECÂNICA” LARANJA”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Tô achando que esse time ai vai embaçar nosso caminho…
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Vai ser complicado. Alías todo jogo contra a Holanda é sofrimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: