COPA 2010 – A IMPOSIÇÃO ARGENTINA

by

Argentina 3 x 1 México

Tévez comemora o terceiro gol: vitória argentina com uma "ajudinha" do árbitro

Mais uma vez um erro de arbitragem determinou  o resultado de uma partida. O México até que começou bem o jogo bloqueando Messi e todas as funções ofensivas do time argentino. Mas um erro de julgamento do árbitro  Roberto Rosseti determinou a abertura do placar para os “hermanos”.  O atacante Tévez estava impedido no momento em  que recebeu o passe de Messi e fez o gol.  Rosseti e seu auxiliar ainda sob o “efeito Larrionda” discutiram o lance, mas o juiz italiano confirmou o gol. Bem, ele não é um Colina.

Os mexicanos foram obrigados a abrir sua retranca para empatar e os hábeis argentinos se aproveitaram das falhas bisonhas do sistema defensivo mexicano para marcar o segundo gol. Higuain recebeu um presente de Osório e marcou o seu quarto gol na Copa do Mundo. É por enquanto, o artilheiro isolado do torneio com quatro gols.

Sem ter chance de fazer frente ao batalhão argentino, o México viu sua classificação ruir quando Tévez acertou um petardo que entrou no ângulo do goleiro Pérez. A Argentina relaxou após o terceiro gol e permitiu um tento de honra dos mexicanos com Hernandez.  É a quinta eliminação seguida do México numa oitava-de-final.  Desde 1986 os mexicanos não sabem o que é passar para as quartas. E nem mesmo a frase ‘jogamos como nunca e perdemos como sempre” pode ser atribuída. Os mexicanos só tiveram um único momento de brilho no Mundial contra a decadente França.

A Argentina enfrenta novamente os alemães numa Copa do Mundo. Por coincidência, na mesma fase que em 2006. Na Copa da Alemanha, os donos da casa se classificaram nos pênaltis e levaram a melhor.  Será o dia da revanche?

Anúncios

2 Respostas to “COPA 2010 – A IMPOSIÇÃO ARGENTINA”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Será que o Maradona vai reclamar do gol do Tevez ???
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Ele?? rsss. Capaz de falar que o gol do Tevez foi o “impedimiento de Dios”. Maradona foi um gênio dentro dos campo e um bufão fora dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: