COPA 2010 – A ÁFRICA RESISTE

by

Gana 2 x 1 Estados Unidos

Gyan marca na prorrogação: Gana vai para as quartas.

O único representante da África na Copa 2010 está nas quartas-de-final da Copa do Mundo. Os estrelas negras venceram o bom time dos Estados Unidos por 2 x 1 e repetiu o feito de Camarões e Senegal, os dois únicos países do continente africano a participar dessa fase em mundiais.

Porém diferente de seus antecessores Gana apresenta um futebol tático, disciplinado e europeizado.  Contra os Estados Unidos os ganeses apresentaram toda a sua força logo aos quando Boateng roubou a bola no meio campo e ficou  livre para marcar. O gol de inicio quebrou todo os sistema tático americano que passou a pressionar os africanos.

No segundo tempo os estadunidenses melhoraram a marcação e o domínio no meio campo e começaram a entrar na área ganesa.  Donovan começou a aparecer e a obrigar o  goleiro Kingson fazer boas defesas. Gana pressionada pelo ímpeto americano abriu a caixa de ferramentas e a defesa africana cometeu penalti em Dempsey. O craque americano Donovan empatou com categoria.

Após o empate, Gana e Estados Unidos fizeram uma partida muito equilibrada,mas ambas as equipes não abriram mão de seu esquema tático até a prorrogação. O que pesou nos acréscimos foi o talento e o físico de Gyan que ganhou a bola da defesa estadunidense e colocou na caixa de Howard. Gana passou a tocar a bola e a “costurar” a partida buscando ganhar tempo.  Os americanos cansaram e não conseguiram reagir.  Os estrelas negras continuam a ser bravamente os únicos representantes da África no mundial e caminham para uma inédita semifinal. Os americanos voltam para casa mais cedo mas deixaram uma boa impressão para o futuro.

Anúncios

4 Respostas to “COPA 2010 – A ÁFRICA RESISTE”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Na hora do vamos ver é nítida a falta de futebol dos americanos, eles são fracos mesmo. Por isso que lá eles não gostam do soccer…
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    O “soccer” como eles chamam é o esporte que mais cresce por lá. A audiência dos jogos da seleção americana na Copa bateu recordes de audiência. Eles tem uma liga consolidada. Uma população enorme como a nossa. Eles vão ter times muito fortes daqui pra frente. Veja, de 1990 pra cá os EUA se classificaram em TODAS as vezes até a África do Sul. É um futebol em evolução e que ganha adeptos a cada dia.

  3. Carlos Henrique Says:

    Não à toa, assumiu a hegemonia da Concacaf, desbancando o México…

    Abraço aos 2

  4. Marcelo Abdul Says:

    Verdade. Os americanos desbancaram o México na Concacaf mas querem alçar voôs mais altos. E eles tem toda a condição de fazer isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: