A “FARRA DO BOI” CHEGA A CURITIBA

by

você acredita que esse estádio não pode receber uma copa do mundo?

fonte: Paraná Online

A exclusão do Morumbi como estádio da subsede São Paulo para a Copa do Mundo 2014, confirmada ontem pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixou Curitiba apreensiva sobre a possibilidade de a Arena da Baixada ter desfecho semelhante.

Sem ainda ter comprovado a viabilidade econômica para se adequar ao caderno de encargos da Fifa, o estádio do Atlético chegou a ser alvo de notícias que davam conta de que o comitê gestor da Copa já o havia colocado na guilhotina.

Nenhuma informação foi confirmada de que a Arena estaria prestes a também ser excluída, mas cresceram as especulações de que estaria em curso a construção de um novo estádio na capital, como a Paraná Online antecipou há cerca de um mês, para assumir o papel de subsede da Copa em Curitiba.

Nomes como Federação Paranaense de Futebol (FPF), Traffic, Construtora Andrade Gutierrez, Coritiba e Paraná Clube figurariam entre os protagonistas da obra, que custaria perto de R$ 400 milhões e seguiria todas as exigências impostas pela Fifa, as quais a Arena precisa de mais de R$ 150 milhões para se adequar.

Nos bastidores, comenta-se que a FPF seria a responsável por apresentar oficialmente o projeto ao Comitê Organizador Local (LOC), o que poderia ocorrer 24 horas depois que a exclusão da Arena vier a ser anunciada.

Ontem, o ministro do Esporte, Orlando Silva, cantou a letra sobre o impasse que cerca o estádio do Atlético. “Quem pagar para ver, pode ver demais. Curitiba precisa prestar atenção, tomar cuidado e encaminhar uma solução”, alertou.

O aviso do ministro, combinado com o corte do Morumbi, causou frustração em vários setores da cidade. Na Câmara dos Vereadores não foi diferente. “A ideia era que a Arena (da Baixada, através do Atlético) fizesse empréstimo por meio do BNDES por três anos e pagasse com o Potencial Construtivo, mas foi recusada”, lamentou o vereador Mário Celso Cunha.

Apesar de toda a pressão, o posicionamento do Atlético continua o mesmo decidido na reunião do conselho deliberativo, na semana passada, que vetou a proposta da Prefeitura de Curitiba de captar recursos via Potencial Construtivo.

Ou seja, o clube aguarda novas propostas financeiramente viáveis para adequar o estádio às exigências da Fifa. Caso contrário, investirá do próprio bolso para concluir o projeto original e dará as costas ao Mundial 2014.

Nota do blog – A cara de pau desse pessoal não tem limites. Depois de excluirem o Morumbi, a CBF quer construir um estádio NOVO em Curitiba. Isso porque a Arena da Baixada é considerado o melhor modelo do país. Uma vergonha! Veja que as mesmas manifestações ardilosas que causaram o corte do estádio são paulino estão se repetindo na capital paranaense.

Mas o pior não é isso. O estado do Paraná já tem um péssimo exemplo de gastos inadequados com estádios. O complexo do Pinheirão é um dos maiores elefantes brancos já construídos no Paraná.  A obra começou em 1968 a até hoje não acabou!!! Os três grandes Coritiba, Atlético Parananese e Paraná Clube  se recusam a mandar jogos no local devido a distância e a precariedade da construção, além  é claro ter as suas próprais arenas.

estádio do Pinheirão: exemplo de má gestão

A Federação Paranaense de Futebol que manifestou interesse em financiar o “novo estádio” é a atual “dona” do Pinheirão e pasmem senhores… DEVE 30 MILHÕES de reais ao INSS e a prefeitura de Curitiba por causa do elefantão.  O estádio foi lacrado para o recebimento das garantias em 2007 e o embrólio jurídico continua até os dias de hoje.  A FPF não tem dinheiro pra manter o Pinheirão e quer fazer outro estádio?  Que piada!

Tudo se encaminha para que tenhamos 100% de dinheiro público nos estádios. Cabe a você eleitor tirar os energúmenos picaretas que apoiam essa loucura.  O mais lamentável é que as nossas instituições privadas tenham se calado e “fechado a mão” nessa Copa 2014. Para fazer propagandas em época de Copa tudo bem, mas para ajudar a fazer a Copa em casa só bananas.  Pelo jeito é melhor manter uma casa em Miami…

Anúncios

6 Respostas to “A “FARRA DO BOI” CHEGA A CURITIBA”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Olha, concordo com você.
    A CBF vai liberar a inscrição antecipada de jogadores, beneficiando assim o puteiro do rio grande do sul.
    Eles devem estar achando graça e rindo lá em Pelotas onde devem estar dando o rabo nas saunas, mas o troco pra eles que também votaram no Koff, vem no Beira Córrego Fedorento.
    Tá na cara.

    Agora a Arena da Baixada tá prontinha. Sinceramente a tal de FIFA está nas mãos desse fdp desse cartola maldito.
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    O São Paulo só toma toco do Internacional dos bastidores. Brevemente postarei uma coisa aqui que vai demonstrar isso. E o lobo tá mandando na fazenda. Vamos permitir?

  3. Hannibal Says:

    Revoltante, quem é RT e FIFA pra exigir esses absurdos? Quem vai ser homem de peitar esses vagabundos e impedir que o nosso dinheiro caia nos bolsos de safados e ladrões? Acorda povo brasileiro! Se não vamos erguer estádios pra ficarem sem uso, fazer a festa pra gringo aproveitar e ficar com os bolsos ferrados por décadas, além de ver essas porcarias faraônicas apodrecerem ou serem ROUBADAS por clubes e dirigentes aproveitadores!

  4. Marcelo Abdul Says:

    A culpa é exclusivamente nossa que votamos em políticos como Kassab que ao invés de protegerem o erário público fazem questão de se aproveitar dele. O governo dá uma de “João sem braço” e permite que Ricardo Teixeira mande e desmande. Se a adminstração Lula fosse séria, a primeira exigência para financiar a Copa seria tirar RT da presidência do LOC. É um absurdo as chantagens que cidadão faz com os políticos. Tudo porque o cidadão é genro de Havelange e tem livre circulação da Fifa. Pobre Blatter.

  5. José Roberto Says:

    Enquanto isso trabalhamos 5 meses para pagar impostos ao governo, vai aumentar para uns 6 ou 7, curicanos e porcolinos se divertem com a retirada do Morumbi, faço uma perguntinha bobinha, só os são Paulinos pagarão mais impostos para construções de novos estádios?
    Não?
    Então as hienas riem de que?
    O povo sofrendo com enchentes muitos nunca mais terão suas casar de volta futuros moradores de rua nas grandes cidades.
    Construção de elefantees brancos que ficarão às moscas como acontecerá na África.
    Lá pelo menos eles tem os Bafana-Bafana.
    Aqui teremos os Afana-Afana.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Vamos fazer a nossa parte no dia 3 de Outubro. Mas infelizmente a grande massa só pensa em futebol, cervejinha e bem bom. O resto que se foda. E assim caminha a humanidade brasuca. Mas pela nossa parte vamos fazer pressão pra essa maracutaia do Kassab sim. Aqui o buraco é mais embaixo com alguém no fundo com um pedaço de pau com prego na ponta. Se roubar vai dançar bonito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: