COPA 2010 – OITAVO DIA

by

Alemanha 0 x 1 Sérvia

Janovich marca o único gol da partida: A Sérvia acha a vitória

Sinceramente, mesmo que a badalada Alemanha tenha perdido o jogo para a Sérvia ainda acho que o país da ex-Ioguslávia pouco tem a mostrar nessa Copa do Mundo. Achou um gol depois da expulsão exagerada do Klose e teve muita sorte com a bola na trave do Khedira e do pênalti perdido por Lucas Podolski.  O resultado mais justo desse jogo seria um empate. Mas os alemães não conseguiram transformar suas ações em gols. Uma derrota supreendente e que colocou os germânicos numa posição complicada. A Austrália vai ser a seleção que servirá de parâmetro para uma classicação das outras três dessa chave.

EUA 2 x 2 Eslovênia

o árbitro Koman Coulibaly: o verdadeiro "astro" do jogo

Quando eu disse que os americanos seguem a escola alemã ouvi muitos questionamentos a respeito. Mas vejam a partida de hoje. Os americanos tomaram dois gols no primeiro tempo e com seu costumaz preparo fisíco e frieza caracteristicos da uma certa seleção teotônica, quase viraram o jogo. Quase porque o árbitro de Mali Koman Coulibaly,marcou um lance que só ele viu dentro da área eslovena.  A primeira grande lambança dessa Copa do Mundo.

Os atletas da terra de Tio Sam dependem agora de uma vitória contra a Argélia para conseguirem uma classificação. Uma missão não  tão difícil. Já a Eslovênia que morreu no segundo tempo e terá a missão dura de decidir a vaga das oitavas contra a Inglaterra.  Parada dura mas os eslovenos são favoritos. E que dançinha foi aquela hein?

Inglaterra 0 x 0 Argélia

Rooney e Lampard se desesperam: favoritismo questionado

Afinal de contas o que está acontecendo com a Inglaterra? Por que uma seleção considerada favorita ao título e com bons nomes fez uma partida tão bisonha contra a medíocre Argélia?  Quando vemos Wayne Rooney e Lampard botarem a língua para fora já desvendamos um pouco esses motivos. Fora a total falta de capacidade do centroavante Emile Heskey, um atacante que não teria vaga nem mesmo num time da série C do Brasil.

Para piorar o “English Team” não tem um goleiro. David James é um desastre e é temeroso que tanto ele, como Green ocupem a vaga que já foi do glorioso Gordon Banks. Agora os ingleses terão de vencer a Eslovênia de qualquer maneira. Uma tarefa muito díficil a julgar pelo modo que os comandados de Fábio Capello estão jogando. A Inglaterra, por enquanto é a maior decepção dessa Copa do Mundo e corre o sério risco de ser eliminada na primeira fase, algo que não acontecia desde a Copa de 1958 na Suécia.

Troféu Apito de Lata – Vai para o árbitro de Mali, Koman Coulibaly,que apitou “perigo de gol” num lance legítmo dos americanos. O juizinho impediu a virada americana. Agora me diz,  em que lugar está Mali no ranking da Fifa? Que tal colocar árbitros de verdade senhor Blatter?

Anúncios

2 Respostas to “COPA 2010 – OITAVO DIA”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Eu quero que o pais USA se dane.
    Mas que meteram a mão nos caras, isso todo mundo viu.
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Nem o Bin Laden faria melhor…rsss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: