COPA 2010 – NONO DIA

by

Holanda 1 x 0 Japão

Holanda vence o Japão em disputa acirrada: jogo morno

Na Copa da covardia a Holanda decepciona com um futebol sonolento e irritante. A magra vitória contra o Japão prova que toda a badalação em torno da equipe laranja não passou de um ledo engano. O técnico holandês Bert van Marwijk preferiu montar uma equipe mais cautelosa, fria e pouco agressiva. Os laranjas tocavam a bola e raramente usavam os lados do campo, algo até então característico de sua seleção.

Os japoneses, disciplinados como sempre, marcaram a saída de bola holandesa, mas pouco produziam quando tinham ela nos pés. Muita correria,marcação e alguns chutes esporádicos.  O gol de Sneijder surgiu da única falha de defesa nipônica quando o goleiro Kawashima espalmou a bola para dentro do gol.  Mais uma presepada da contestada Jabulani. A Holanda está praticamente classificada e o Japão vai disputar os segundo lugar com a Dinamarca.

Gana 1 x 1 Austrália

o australiano Valeri cai: mais um péssimo jogo na Copa do Mundo

Para se ter uma idéia de como anda o nível das seleções africanas, Gana é a melhor equipe do continente desse mundial. Um time que só tem um atacante e que tem um meio campo afobado, uma defesa questionável e alguns jogadores sem forma no pé. A prova disso é que os dois únicos gols dos estrelas negras nessa Copa foram de pênalti. Falta mais passes corretos e  agressividade ao time ganês, além de  boa pontaria.

A seleção de Gana, mesmo com um jogador a mais na maior parte do jogo, não aproveitou a oportunidade e desperdiçou uma enorme chance de se classificar contra a ineficiente e envelhecida Austrália. Os australianos apresentam o pior futebol desse mundial. Se salvaram graças ao “bate roupa” do arqueiro Kingson e da falta de atacantes da seleção africana.

Se as coisas caminharem como se imagina nenhum dos dois times passam para as oitavas, pois a Alemanha dificilmente perderá de Gana e a Austrália dependerá de um milagre para vencer a média seleção da Sérvia.   A covardia dos técnicos hoje pode ter custado a Copa para as duas equipes.  E a Copa da África corre o risco de não ter nenhum time do continente classificado para as oitavas de final. Uma vergonha.

Camarões 1 x 2 Dinamarca

Bendtner festeja o empate: a Dinamarca elimina os leões


Pelos jogos que essas equipes fizeram pela primeira rodada do Grupo E, Camarões e Dinamarca tinham tudo para fazer uma das piores partidas dessa Copa do Mundo. Mas por incrível que pareça as duas seleções fizeram um dos melhores jogos desse mundial.

O treinador Paul le Guen  mudou o time a pedido dos jogadores e a postura dos “leões indomáveis” foi totalmente diferente da partida contra o Japão. O meio campo foi mais criativo e agressivo. Em um erro da defesa dinamarquesa, Samuel Eto´o marcou o primeiro gol.  A proposta de jogo dos dinamarqueses não mudou após a derrota para a Holanda, porém Rommedahl estava mais livre para organizar os contra ataques da equipe escandinava. Em uma delas Bendtner empatou.

Como Camarões precisava da vitória, o time africano continuou a incomodar a defesa dinarmarquesa. Porém, um grave defeito das seleções africanas prevaleceu: a falta de pontaria. Chutes para o alto, cabeçadas fora do eixo e para piorar os camaroneses assistiram a  uma grande atuação dos zagueiros Kjaer e Polsen e do goleiro Sorensen. E a velha máxima do futebol “quem não faz toma” prevaleceu novamente. Rommedahl, o melhor jogador da partida, driblou o zagueiro africano e bateu de esquerda no canto, virando o jogo num belo contra ataque.

A Dinamarca decidirá a vaga contra o Japão e Camarões é a primeira seleção africana a dar adeus a essa Copa do Mundo. O jogo bisonho contra os japoneses pesou e foi fatal para as pretenções dos leões indomáveis.  Agora é só cumprir tabela contra a Holanda e voltar para Youndé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: