O TIRO NO PÉ

by

A decisão de se tirar o Morumbi da Copa 2014 era esperada por grande parte de torcedores são paulinos. Não pela desculpa esfarrapada de “defeitos técnicos” como alega a Fifa e a CBF, mas sim por pura politicagem barata, canalha, servil e corrupta. O ditadorzinho da CBF não vai com a cara de Juvenal Juvêncio, porque o presidente do São Paulo é um dos únicos que peitam abertamente o seu comando.

Mas Juvenal também teve uma parcela de culpa. Atrasou demais os cronogramas, mudou projetos,  interferiu quando se opôs inicialmente ao fechamento total do estádio numa reforma e ao rebaixamento do gramado. E subestimou o preço enorme de se reformar o Morumbi para a abertura do Mundial.

Apostou alto em blefar com uma pessoa como Ricardo Teixeira, phd em malandragem. O fato é que o presidente são paulino teve a sua maior derrota política e que pode fazer ressurgir uma oposição adormecida no clube e que vem acordando pelas  sucessivas trapalhadas do mandatário tricolor e suas promessas malfadadas.

Uma delas foi a de trazer um “jogador de seleção” que nunca veio. A outra foi de um patrocínio de mais de “35 mihões” de reais que nunca se concretizou também. Fora a adoção de publicidades rotativas que antes foram ironizadas pelo próprio Juvêncio quando um clube rival começou a usá-la.

O golpe fatal no entanto foi  o aumento abusivo a absurdo de preços para a semifinal da Taça Libertadores contra o Internacional. Mais uma medida porcamente copiada do rival e que lesa muitos torcedores tricolores, que além de pagar um absurdo em estacionamentos clandestinos e flanelinhas tem que gastar metade de seu salário no preço de um ingresso. Se pensa somente no lucro e não no bem estar do torcedor. Juvenal pode pensar que é um dirigente especial, mas na verdade é um cartola como qualquer outro do futebol brasileiro.

No entanto, Juvenal é o menor dos males no que se refere a Copa de 2014. Vemos que tudo está sendo encaminhado para a construção de um novo estádio. Um elefante branco gasto com o dinheiro público  para se realizar a abertura do Mundial.  Sim,  nã0 pensem que a cidade de São Paulo ficará de fora da abertura. Politicamente isso seria inviável já que a capital paulista ganha disparado em estrutura de todas as outras sedes brasileiras.

Mas Kassab, que trabalhou ardilosamente às escondidas para que o Morumbi fosse excluido deu um tiro no pé. Ao invés de apoiar um projeto viável como do estádio são paulino preferiu sustentar um projeto absurdo que mal saiu do papel, mas que vai gastar bilhões do erário público paulista.

Sim, aí vemos o quanto o covarde prefeito paulistano zela pela “moralidade fiscal”.  Kassab prefere um projeto absurdo e faraônico do que uma solução simples, barata e viável. Uma total falta de responsabilidade contra o interesse de milhões de paulistanos que pagam impostos e mais impostos e não sentem o retorno na forma de saúde e educação.

Não terá nunca mais o voto de milhões de são paulinos que moram na cidade.  A máscara que já tinha caído há algum tempo depois da desastrosa prova da Fórmula Indy em São Paulo, finalmente se confirmou quando Kassab desceu de helicóptero na fazenda de Ricardo Teixeira para dar aval ao Piritubão. Um prefeito que se macomuna com um homem processado por duas CPIS no Congresso jamais terá o meu voto.  É um duas caras! Impeachment nele!

Andrés Sanches, chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo e cachorrinho de madame do presidente da CBF, agora espera ganhar um estádio de graça com a ajuda de seu partido o PT e de Boris Berezowski, acusado de pertencer a máfia russa, além do auxílio de José Dirceu, expulso do congresso nacional por ser acusado de chefiar o mensalão.

São paulino: tenha ainda mais orgulho de seu clube. Com a negativa do modorrento presidente da CBF, o São Paulo FC e seu estádio ganharam  um atestado de idoneidade. Juvenal Juvêncio pode ser bocudo, mas é responsável. Jamais iria cair na falácia de Teixeira e endividar o clube eternamente por 650 milhões de reais. O dirigente tricolor tem responsabilidade ao contrário dos nossos sujos e ambiciosos políticos que querem usar milhões da máquina pública para alcançar os seus nefastos objetivos.

Com a dificuldade de Internacional e Atlético Paranaense de reformar o seus respectivos estádios vemos a verdadeira “farra do boi” se formar com arenas 100% reformadas e superfaturadas com dinheiro público. Vemos muito bem como o PT e seus asseclas tratam com o dinheiro nacional. E só observarmos o Pan 2007 e a fiscalização desleixada da prestação de contas e a falta de punição aos responsáveis pela gastança escândalosa.

O ditado popular diz que “há males que vem para o bem”. Acredito mais do que nunca que isso servirá ao São Paulo FC e ao seu glorioso estádio.  Talvez a exclusão da Copa de 2014 não tenha sido tão ruim afinal. Agora virão reformas sem exigências ou gastos despendiosos. Veremos um time mais forte  e um clube ainda mais estruturado. As artimanhas de Teixeira para enfraquecer o clube não abalaram os seu alicerces, pelo contrário, os reforçaram ainda mais.

Juvenal assistirá de camarote os gastos absurdos e os escandalos fiscais. Verá a ruína de homens públicos macomunados com gente indecente e a perda sucessiva de votos de eleitores honestos e decentes. Terá um sorriso irônico ao observar dirigentes de clube se prostituindo em troca de migalhas.  Da derrota de ditadores que se acham acima do bem e do mal e de jornais, blogs  e publicações cada vez mais sensacionalistas perderem dinheiro por venderem a sua alma e credibilidade.  Tudo isso regado a um bom Jin Bean.

Realmente o tempo é o senhor da razão.

Anúncios

2 Respostas to “O TIRO NO PÉ”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Eu jamais conseguiria escrever tão perfeita e claramente os defeitos do São Paulo.

    Muleque, tu se superou.

    Clap clap clap clap clap clap clap clap

    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Lina. Bola pra frente! Ninguém vai conseguir tirar as glórias do Morumbi. Nem mesmo os corruptos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: