COPA 2010 – QUINTO DIA

by

Eslováquia 1 x 1 Nova Zelândia

A Nova Zelândia empata no final: castigo


A primeira “zebrinha” dessa Copa do Mundo. Apesar do jogo ser sofrível do ponto de vista técnico ainda pode se ver alguma qualidade no jogo dos eslovavos. Bons toques de bola, movimentação do meio campo dos atacantes Vittek e Sestak  além da  habilidade do meia Hamsik. O único defeito dos eslovacos foi se acomodar com o resultado e recuar o time contra os “poderosíssimos” neo zelandezes.

O gol do time da Oceania nos minutos finais da partida foi um castigo merecido para os Eslováquia que preferiru jogar com o resultado do que sapecar mais gols na Nova Zelândia. Os europeus poderiam ter feito muitos mais mas preferiram “jogar feio” e ganhar. Tomaram na toba no final. Agora a classificação contra Paraguai e Itália vai ficar mais complicada. Quanto a Nova Zelândia ficou no lucro. Ganhou o seu primeiro pontinho em Copas do Mundo.

Portugal 0 x 0 Costa do Marfim

Cristiano Ronaldo é pego por Touré: atuação apagada


E o tal dos Cristiano Ronaldo hein? Ele não era o bonzão, o craque? Cadê?  Sempre digo que alguns jogadores da atualizade são supervalorizados e o atacante português  é um deles. Num  grande time como o Manchester United ele se destaca porque a bola vem redonda. Na seleção portuguesa ele é um fiasco. Não produz nenhuma jogada decente ou participa ativamente da partida como hoje. Pelo contrário, foi anulado pela boa defesa da Costa do Marfim.

O craque sempre faz o time jogar como Maradona em 1986 ou Zidane em 2006, nunca o contrário.  O atacante metrosexual de Portugal é apenas um ótimo atacante, supervalorizado pelo marketing, nada mais.   Quanto a partida mais um joguinho sem emoção e duro de assistir. A Costa do Marfim teve um certo dominio do jogo mas não conseguiu fazer grandes jogadas devido a falta de categoria de seus atacantes. Nem a entrada do baleado Drogba ajudou.  Portugal também não conseguiu furar o bloqueio marfinense e insistiu muito nas jogadas pelo meio. Muitos passes errados, muita falta de categoria e uma certeza: esse não é o “grupo da morte”. É sim o “grupo da baba” para o Brasil.

Brasil 2 x 1 Coréia do Norte

Kaká é cercado por norte coreanos: vitória azeda

Tá certo. O Dunga é um tremendo de um retranqueiro, mas ele precisava exagerar colocando três volantes contra a poderossíma Coréia do Norte? O Brasil começou o jogo muito mal e durante todo o primeiro tempo vimos um time apático e sem nenhuma jogada de perigo contra o gol de Myonge Guk. O primeiro tempo foi um horror e dava a impressão que o Brasil iria repetir as más exibições contra a Bolivia e Colombia em casa pelas eliminatórias.

Na segunda etapa o Brasil pressionou mais e abriu o marcador com um belo chute de Maicon na lateral do campo.  A sensação foi de alívio geral. Mas os coreanos continuaram atrás o tempo todo. Kaká fez uma partida pífia e apagada.  Robinho ciscou, pedalou e procurou o jogo, mas dava passes bisonhos na hora da finalização. Pelo menos se redimiu no final com um belo passe para Elano marcar o segundo gol.  Luis Fabiano pouco apareceu. O destaque como sempre foi a defesa brasileira com Juan e Lúcio .

A impressão que se dá é que o Brasil vai jogar sempre melhor contra adversários mais ofensivos. Contra equipes mais fechadas as partidas serão mais sofridas. Mas o roteiro da seleção brasileira de Dunga continua o mesmo. Como na Copa América e das Condederações o Brasil joga muito mal na primeira fase mas se acerta quando a coisa aperta nas etapas seguintes.  Mas se o Brasil apresentar esse pálido futebol de hoje contra adversários de mais respeito o caldo de Dunga pode entornar.

O Brasil tem muito mais potencial do que vimos hoje. Mesmo jogando com 11 atrás do meio campo.  Foi uma vitória com a cara de Dunga: azeda.

Anúncios

6 Respostas to “COPA 2010 – QUINTO DIA”

  1. brn7 Says:

    Cristiano Ronaldo: o maior jogador do mundo…… no FIFA e no PES.

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Que frango foi esse do Júlio César ?
    E quem é esse merda de Felipe Mello PQP ???!?!?!?!?!?!?!?!
    Mete o Daniel Alves no lugar cassete !!!!

    E o Kaká ? Não dava pra jogar ele meio tempo e o Ronaldinho outro tempo ?

    Porque meter só dois atacantes com um time retranqueiro desse ?

    Até quando vou aguentar o tal de Robinho com firula sem eficiência ?

    O Michel Bastos é melhor que o Roberto Carlos ?

    Tenha dó, é por isso que eu não vou mais acompanhar essa merda.

    Depois alguém vai dizer que eu sou corneteiro.

    ***(*) ******(*)

  3. Marcelo Abdul Says:

    Com certeza. No PES ele é craque. Na realidade é só um metrosexual que joga bola.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Esse é o pior Brasil que eu vi jogar desde 1990. Pelo menos nessa estréia a minha impressão foi a pior possível. Se jogou assim contra uma baba como a Coréia do Norte, imagine quando a escadaria ficar mais alta. Preocupante.

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI4498022-EI10545,00-Comite+da+Copa+de+confirma+exclusao+do+Morumbi.html

    Morumbi fora, nota oficial.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Azar da Copa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: