COPA 2010 – SEGUNDO DIA

by

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia

Jung-so comemora o primeiro gol: a Coréia engoliu os medíocres gregos

O futebol retranqueiro do técnico alemão Otto Rehhagel  não resisitiu em 14 minutos. Logo após o gol de Jung-soo todo o esquema tático da Grécia ruiu perante o bom toque de bola e a velocidade dos coreanos, que deram um verdadeiro baile nos gregos. A defesa grega com todo o respeito é de lascar. Jogadores pesados, sem nenhuma técnica ou domínio de bola. Como uma equipe dessas conseguiu se classificar para uma Copa do Mundo?

Quanto aos coreanos, já era esperado um bom futebol. Os asiáticos aprenderam a jogar um mundial e adquiriram experiência internacional. O gol de  Park Jin-so foi a maior prova de que os coreanos evoluiram e vão dar trabalho nesse mundial. Uma bela e merecida vitória.

Argentina 1 x 0 Nigéria

Messi: finalmente desencantando na seleção argentina


Os nossos “hermanos” começaram arrasando graças ao futebol de Messi, que finalmente deslanchou na seleção argentina. O atacante chamou o jogo e a responsabilidade de um jogador eleito o melhor do mundo. Correu, chutou, deu passes e não se escondeu. Com uma boa pressão inicial o gol de Heinze surgiu logo aos 6 minutos. Porém o gol foi ilegal já que o seu compatriota Samuel fez falta no nigeriano Obasi o segurando malandramente durante o lance.

O goleiro nigeriano Enyeama foi o grande destaque da partida realizando grandes defesas e parando o grito de gol de Messi em várias oportunidades.  Apesar da vitória, A Argentina apresenta ainda graves defeitos na sua defesa. O meio campo Mascherano não consegue segurar sozinho o rojão.  E Heinze, Gutiérrez e Demichelis continuam ruins como nas eliminatórias. Se a Nigéria tivesse ao menos um bom atacante teria ao menos empatado o jogo.

Inglaterra 1 x 1 EUA

O goleiro inglês Green tenta pegar a Jabulani: frangaço


Todas o favoritismo inglês foi posto em dúvida após esse frustrante empate contra os americanos. Claro, era previsto que a turma de Gerard, Lampard e Terry teriam dificuldade contra a forte disciplina tática dos americanos, mas durante a partida de ontem apareceram duas graves constatações.

A primeira: Rooney não tem um companheiro a altura no ataque já que Heskey não tem a mesma categoria do camisa 10 inglês e Crouch é uma piada de mau gosto. A segunda, os ingleses não tem um goleiro. Independente do desempenho da polêmica bola Jabulani, o arqueiro Green demonstrou uma grande insegurança e a camisa pesou.

O histórico frango que tomou e a falta de reação dos ingleses diante de um resultado adverso é sinal de que no futuro, contra uma equipe mais forte, os súditos da rainha vão comer poeira mais uma vez.  Uma vergonha para uma seleção que já teve Gordon Banks e Peter Shilton. Coincidência ou não, foram com eles que a Inglaterra conseguiu o seu melhor desenpenho em mundiais. Um bom goleiro pesa e muito num torneio de apenas sete jogos e o “english team” carece de um bom camisa um.

Goleiro que não falta aos americanos. Os arqueiro Howard salvou o time em diversas oportunidades e os americanos sairam no lucro. Não se abalaram com o gol de Gerard e friamente tentaram empatar e  jogar o seu futebol. Lembram muito o estilo alemão, mas vão construindo uma caracteristica própria e peculiar. De qualquer maneira, os ingleses, inventores do futebol não conseguiram superar seus ex-colonizados em mundias, como em 1950.

Troféu Frango de Ouro – Vai para o goleiro Green que sentiu o peso de vestir a camisa da Inglaterra em  uma Copa do Mundo e tomou um frango histórico.

Anúncios

2 Respostas to “COPA 2010 – SEGUNDO DIA”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Não vi nada na Argentina.
    Não vi o jogo da Coréia, mas até agora, fico com UK vs USA e Alemanha vs Austrália como os melhores jogos da copa até agora.
    Amanhã, vou tentar acompanhar Holanda vs Dinamarca.
    E pau no toba dos dinamarqueses.
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    A Alemanha detonou hoje mas eu ainda quero ver Espanha e Holanda. De qualquer maneira. Essa Copa tá muito fácil pra um gigante ganhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: