COPA 2010 – PRIMEIRO DIA

by

África do Sul 1 x 1 México

Tshabalala acerta um chutaço: os Bafana Bafana empatam na estréia

O jogo de abertura da Copa foi até certo ponto supreendente pelo rumo que a partida tomou. Logo de início os mexicanos começaram a dominar as ações com toques no meio campo envolvendo a defesa dos Bafana Bafana que se fecharam atrás do meio campo. O atacante Giovani começou a dar trabalho e parecia que a equipe do treinador Javier Aguirre iria deslanchar. Mas o maior problema mexicano é a falta de um finalizador como Hugo Sanchez por exemplo. No segundo tempo Parreira arrumou o time da casa e os contra ataques da África do Sul começaram a levar perigo ao gol do goleiro Perez.

Num deles Tshabalala fez um golaço depois de uma grande troca de passes da África do Sul no meio campo. Mas daí apareceu o fator Parreira e seu tradicional pragmatismo. Depois do gol, os Bafana Bafana se fecharam ainda mais atrás e permitiram que o México jogasse dentro do seu território. A entrada de Blanco deu o toque de qualidade de que os centro americanos precisavam e o zagueiro Rafa Marques empatou o jogo depois de uma bobeada da defesa africana.  A bola na trave de  Mphela quase no final do jogo provou que a África do Sul não vai fazer mera figuração nesse mundial e que o México é um time que ainda não se acertou.

Uruguai 0 x 0 França

Lugano intimida Toulalan : jogo burocrático e sem gols

Um jogo chatíssimo, burocrático e com poucas chances de gol. Foi o que mostraram uruguaios e franceses no segundo jogo do Grupo A dessa Copa do mundo.  Mas se olharmos bem a má qualidade dos dois times não é nada estranha. O Uruguai, classificado na repescagem carece de um grande talento no meio de campo e a França sem Zidane é  uma equipe medíocre.

Não dá para entender a titularidade de Anelka em lugar do consagrado Henry.  Anelka parece um jogador totalmente desinteressado e bufão. Nem parecia que estava jogando uma Copa do Mundo. Era nítida as expressões de tédio do atleta. Henry em má fase é 200 vezes melhor que ele. Tanto que quando entrou na partida deu um pouco de gás ao sonolento time de Raymond Domenech. Um jogo para se esquecer.

Troféu Jason Voorhees – Vai para o jovem uruguaio Lordeiro que entrou no meio do jogo e foi expulso em menos de 10 minutos por duas pancadas. Apesar da expulsão rápida Lordeiro ainda não bateu o recorde de seu compatriota Batista em 1986, até hoje a mais rápida expulsão em copas do mundo.

Anúncios

4 Respostas to “COPA 2010 – PRIMEIRO DIA”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Esse é o sangue uruguayo !
    Volta Lugano !

    Abdul, tá um saco essa copa velho.
    Sí vi jogo ruim e que terminou empatado, o melhorzinho foi o Inglaterra vs USA.
    Frangaço do inglês.

    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Tá um saco mesmo. O que você esperava de um torneio organizado pelo Blatter? Acho que vai melhorar quando Espanha e Holanha jogarem.

  3. Carlos Henrique Says:

    Discordo, caras.

    Até que esses primeiros jogos valeram o ingresso (ou a audiência).

    Mas, como dito pelo Abdul, é só esperar por Holanda e Espanha

    Abs

  4. Marcelo Abdul Says:

    Acho que para uma Copa do Mundo os jogos foram muito fracos. O melhor foi o da Coréia do Sul. Galera, pelo nível o Brasil vai pelo menos pra uma semifinal fácil fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: