PEIXE E LEÃO NA FINAL!

by

Robinho faz um gol antológico: O Santos vai para a final da Copa do Brasil

O peixe mostrou toda a sua maturidade depois de sapecar um 3 x1 contra o Grêmio na Vila Belmiro. O time gaúcho bem que tentou segurar o ímpeto santista no primeiro tempo, mas os golaços de Paulo Henrique Ganso, Robinho (espetacular) e Wesley afundaram o “copeiro” Grêmio, que não teve outra alternativa a não ser distribuir pontapés aos meninos da Vila. Apesar da virada sensacional no Olímpico no primeiro jogo, os 3 gols do Santos pesaram e muito na partida decisiva.

O peixe foi estudioso na primeira etapa e impetuoso no segundo tempo. Os meninos voltaram a jogar um grande futebol e pressionaram o tricolor gaúcho pra trás.  Ganso acertou um canudo de esquerda sem chances para o goleiro Vítor, um golaço. Mas o melhor estava por vir. Depois de uma grande jogada do atacante André, Robinho ficou sozinho contra o goleiro gremista e num toque magistral encobriu o arqueiro. A bola foi descendo devagarinha no fundo da rede, uma obra prima.

O dono deste blog manifestou algumas dúvidas em relação aos Santos. Principalmente pelos dois jogos da final do Campeonato Paulista em que o peixe foi engolido pelo Santo André nos dois jogos. Porém, depois da partida  de ontem, todas as dúvidas se dissiparam. O peixe joga definitivamente o melhor futebol do país e honra as tradições de sua camisa branca e de tantas glórias.

O Vitória goleou o fraco Atlético Goianiense e também vai para a sua primeira final da Copa do Brasil.  O placar de 1 x 0 do Dragão no primeiro jogo não foi suficiente para conter a euforia do time baiano no Barradão. O Vitória aplicou uma goleada impiedosa por 4 x 0. Destaque para o polêmico Júnior, que depois de ser preso pela Policia Federal por suspeita de falsificação de documentos, finalmente desencantou  marcando dois gols.

o polêmico Júnior marca dois gols: final inédita para o Vitória

O Vitória sempre foi uma das equipes mais bem sucedidas do Nordeste nos últimos anos. Suplantou a hegemonia do seu maior rival  no Estado, o Bahia. O rubro negro de Salvador é o maior vencedor do futebol baiano desta década. A exemplo de seu maior rival passou por momentos difíceis e caiu para a Série C do brasileiro, mas se recuperou e subiu para série A, ao contrário do Bahia que permanece na segunda divisão.

Com a ida para a final da Copa do Brasil, o Vitória busca a sua maior conquista, já que o rubro-negro da barra ainda não tem um título nacional. Portanto, não há favoritos nessa decisão, apesar do Santos arrasar os seus adversários. Muitas coisas poderão mudar de 1 mês para cá. A falta  de ritmo de jogo e o desentrosamento podem pesar. E pelo menos nos bastidores o Vitória já sai na frente.

No sorteio, a segunda partida será decidida no Barradão. E o Santos fará o primeiro jogo no seu acanhado estádio. A maioria da torcida santista que mora em São Paulo e que poderia perfeitamente lotar um Pacaembu agradece a “inteligência” do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Afinal de contas, dinheiro não deve ser nenhum problema na Praça Princesa Isabel.

Anúncios

2 Respostas to “PEIXE E LEÃO NA FINAL!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Sou Vitória desde criancinha.
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    O Santos não vai ter moleza não. Fora que vai ter que decidir no Barradão. E o LAOR hein? Vila Belmiro palco de uma final de torneio nacional? PQP. Só cabem 15 mil torcedores lá. Será que ele vai cobrar 200 reais no ingresso pra compensar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: