RONNIE JAMES DIO (1942-2010)

by

Dio: uma das maiores vozes do rock

Mal tenho palavras para expressar a minha tristeza. Ontem faleceu um dos meus maiores ídolos no mundo do rock n´roll, Ronnie James Dio. O “Deus” do metal. Uma das vozes mais poderosas e inesquecíveis da história do rock.

Conheci seu som ainda moleque.  Com 12 anos me apaixonei pela voz estridente e pelo vocal maravilhoso do baixinho de olhos ameaçadores.  Na época, ainda se usava o vinil, e o LP “The Last In Line” ficou totalmente riscado depois de tanto ouvir e balançar a cabeça ao som da faixa título, We Rock e a inesquecível “I Speed At Night”.

Mas a carreira de Dio, é muito mais abrangente e vitoriosa. Começou a cantar no Elf e depois da saída do guitarrista Richie Blackmore do Deep Purple, se juntou a ele na primeira e inesquecível formação do Rainbow.  Os 3 primeiros discos entraram para a história do rock n´roll e é até motivo de referência para muitos fãs até hoje. Ouçam “Rising” e “Long Live Rock n´Roll” e comprovem.

Ronnie também participou da grande formação do Black Sabbath após a tumultuada saída do vocalista Ozzy Osbourne da banda e gravou 3 petardos (Heaven and Hell, Mob Rules e Live Evil). Após brigar com os integrantes da banda de Tony Iommi, Dio se aventurou da carreira solo e com o guitarrista Viviam Campbell foi bem sucedido fazendo a cabeça da galera dos anos 80 com os clássicos “Holy Diver” e “The Last In Line”.

Entre indas e vindas para o Black Sabbath e a sua carreira solo, Dio vendeu mihões de cópias e adquiriu fãs no mundo todo. Foi dele a iniciativa de fazer o Heavy And Aid. Uma ideía semelhante ao Band Aid e do USA for Africa para ajudar o povo faminto do continente africano.

Com a sua morte por câncer no estômago o rock n roll perde uma de suas maiores vozes.  Descanse em paz Ronnie. Agora Hendrix, Bonham  e Cliff Burton tem um vocalista a altura para abalar as estruturas do ceú.  Long Live Rock And Roll.

Anúncios

2 Respostas to “RONNIE JAMES DIO (1942-2010)”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    A maior voz do metal.
    Sem dúvidas.
    Uma pena.

    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    O rock perdeu um dos seus maiores ícones. Vai em paz Dio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: