INTERESSES OCULTOS POR TRÁS DA NOTÍCIA

by

por Geraldo “JASON” Lina

Salve Soberania !

Para entender este post, é necessário clicar em todos os links onde o texto está em azul e lê-los, e assim perceber como a sua opinião corre o risco de ser manipulada.

Leio no Lance a seguinte declaração do presidente da CBF, Ricardo Teixeira:

“- Todos aqueles que cumprirem e provarem a viabilidade financeira de cumprir as propostas, continuarão no processo. Aqueles que não provarem, estão fora. Sobre ser ou não abertura, a carta que enviamos para todos os estádios, diz que o Morumbi está preparado para a semifinal. Sobre abertura ou encerramento, a Fifa vai definir posteriormente – disse.”

Pelo que eu entendi, ele disse que a FIFA – que é quem tem todos os projetos,  pode compará-los, fazer sua escolha técnica ou política e então dar a palavra final, ”ainda não se manifestou a respeito”. Ou seja, nada está definido.

Entendi errado ?

Mas imaginem os senhores, que ontem, no blog do “Jornalismo com Credibilidade”, o conhecido “sabe tudo” da blogosfera brasileira, publicou um post em que afirma que a FIFA descarta a abertura no Morumbi.

Mentiu !

Mentiu, porque cita a reportagem da FOLHA como fonte da sua noticia, entretanto, a matéria publicada pelo referido jornal, em nenhum momento afirma que o Morumbi não seria a abertura, nem disse que seria.

Recuou porque há algum tempo afirmava que o Morumbi seria excluido da copa do mundo e não serviria nem para partidas menores, segundo suas palavras.

Mais uma vez, assim como aconteceu com a tal balada do presidente do Corinthians e o Ronaldo, não checou informações  ( princípio básico do jornalismo ), apenas as postou a seu bel prazer e vontade. Depois teve que se retratar.

O mesmo aconteu ao seguir, sem verificar a fonte e sua veracidade, a matéria que saiu no jornal “O Estado de São Paulo”. Neste texto, o blogueiro chega a alfinetar um jornalista chamando-o de “oficialista”.

O estudante de jornalismo, ironiza os esforços do São Paulo em ter seus projetos aprovados, tratando nossa diretoria com o mesmo tom que costuma usar ao se referir as falcatruas dos dirigentes do seu clube de coração.

Chegou a afirmar que o Borges tinha um pré-contrato assinado com as Galinhas e ainda que o jogador Hernanes tinha sido vendido para a Itália. Errou. O Borges está atualmente no Grêmio e o Hernanes continua no São Paulo.

Jornalismo com Credibilidade ?

Nação Soberana, se você ama seu clube, tome muito cuidado onde busca informações sobre ele. Dizem que você é o que você come. A mesma coisa pode-se dizer a respeito da sua opinião. Quando você bebe numa fonte não confiável, invariavelmente você tem uma opinião duvidosa.

Não posso afirmar que existem interesses ocultos por trás de tal comportamento, até porque “eu preciso checar” se existem – cumprindo assim o  função dos que deveriam fazer isso e não fazem;  mas que a parcialidade inunda o mundo do jornalismo, já não me restam mais dúvidas a respeito.

Saudações Tricolores

***(*) ******(*)

Anúncios

8 Respostas to “INTERESSES OCULTOS POR TRÁS DA NOTÍCIA”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Valew Abdul !
    Abrassss
    ***(*) ******(*)

  2. Denilson Says:

    Abdul, o jeito é largar as drogas, mesmo que ela tenha “credibilidade”

    uashasuasuhasuhasuhasuahsuahuahuhas

  3. Marcelo Abdul Says:

    Dessa droga aí eu já larguei faz tempo amigo. Abraços.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Falou Lina. Belo texto. Explica tudo na goela.

  5. José Roberto Says:

    Também estou fora.
    O que deixa a gente invocado é que todo mundo está interessado em sacanear o São Paulo, as coisas no Brasil são de matar quem trabalha deve ser punido, quem rouba seu próprio clube é defendido até pelos torcedores que sofrem com tal ação.
    Que culpa tem o Tricolor se ao longo dos anos seus dirigentes trabalharam para que se tornasse grande?
    Lembro da década de 60 quando sofriamos em qualquer compeonato ou torneio que disputavamos por falta de um time competitivo, mas o importante era a construção do maior estádio particular do mundo na época.
    O Santos com o maior time de todos os tempos, ganhava muito dinheiro, mas a mala com dolares caiu do avião, rendas eram roubadas tanto na Vila quanto no Pacaembu, o engraçado que no Pacaembu as rendas dos dois times eram guardadas no mesmo cofre, mas o ladrão só roubava a do Santos.
    O Palmeiras foi debulhado por décadas olha o que está acontecendo, até briga entre técnico e jogador.
    o curuntia nem adianta comentar só leva fumo e é roubado 24 horas por dia, não tem estádio nem títulos importantes.
    Mas o mais sacaneado é o São Paulo, mas não importa no final é sempre como nossos dirigentes querem.
    Um abraço

  6. Marcelo Abdul Says:

    José Roberto. O mais grave nem é a perseguição do “dito cujo” ao Morumbi. Para mim a verdadeira bomba é o sujeito fazer um jornalismo de péssima qualidade postando notícias sem fundamento. Um pecado mortal para quem diz ter “credibilidade”. Começei a desconfiar do sujeito desde que ele postou um vídeo do Telê Santana falando sobre o “rebaixamento” em 1990. Detalhe: esse vídeo foi difundido pelo blog do “Seo Cruz”. Um espaço que ele chama frequentemente de “Ostras Virtuais”. Um jornalista de verdade sabe que o São Paulo nunca foi rebaixado, mas ele preferiu difundir a polêmica pra ganhar audiência. Ou seja, é só mais um aprendiz de Robert Murdoch. Jornalismo chinfrim, caneludo e perna de pau.

  7. José Roberto Says:

    Boa tarde Marcelo.
    Como já falei muitas vezes no Blog do Lina, aprendi a gostar do São Paulo com 4 anos de idade pela camisa e pelas histórias das conquistas dos anos 40 que meu pai contava com muita empolgação e só para você ter uma idéia tivemos na nossa sala por muitos anos um quadro com a foto da Gazeta Esportiva do time campeão de 1945.
    Virei torcedor em 1956 aos 5 de idade quando assisti na Vila Belmiro um amistoso entre Paulistas e Santistas quando jogou por são Paulo o grande Remo que meu pai tanto falava, eu era fâ sem ter visto jogar, naquela noite o homem acabou com o jogo, me tornei São Paulino de corpo e alma.
    Porque estou falando tudo isso?
    Foi a partir daí que cmecei acompanhar as coisas do nosso clube e aprendi mais que tudo a acreditar em nossos dirigentes em defesa das cores do São Paulo, são realmente diferentes dos outros dirigentes porque você nunca ouviu falar que lesaram o clube em proveito próprio a não ser na écada de 90 o caso Pimenta, que depois foi esclarecido.
    Portanto a gente não suporta ver e ouvir outros metendo o pau no nosso Tricolor somente para sacanear um clube como diz o Lina de homens trabalhadores.
    Nosso estádio será reformado sim, vamos sediar a copa e com certeza abertura e tudo, o resto é só fumaça para vender jornais, agradar dirigentes, e iludir torcedores de clubes onde a roubalheira corre solta.
    O tempo vai passar e se encarregará de mostrar que é quem.
    Um abraço.

  8. Marcelo Abdul Says:

    José Roberto. O que o nosso clube tem de sobra, falta em muitas pessoas. Principalmente as que plantam notícias alaranjas por ex-dirigentes de futebol. E o que o nosso clube tem? Trabalho e vergonha na cara. Podem continuar a bater. Os cães ladram e a caravana passa. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: