SIMPLESMENTE RONALDO!

by

E aí torcedor brasileiro? Se lembra dele?

Depois do jogo e da péssima partida de Ronaldo no Maracanã na quarta-feira passada a imprensa está descendo o porrete no centroavante no Corinthians.  As torcidas adversárias e até a do Corinthians estão gritando o terrível coro de “gordo”, acabado para o futebol”, etc.

Mas se esquecem que Ronaldo é simplesmente…Ronaldo. Um jogador que não precisa provar mais nada pra ninguém. Um dos maiores centroavantes do futebol mundial, campeão do mundo em 2002 e simplesmente o maior artilheiro de todas as Copas. Se fosse um argentino teria uma igreja só pra ele, mas no Brasil a torcida e muitos veículos da imprensa costumam ser mal agradecidos e se esquecem de tudo o que ele fez pela seleção e de tudo o que ele representa para o Brasil lá fora.

Para mim gordo, magro, esquelético ou bombado Ronaldo é um gênio. Um dos últimos que sobraram de uma geração vitoriosa do futebol brasileiro e que vai deixar saudades.  Acho mesquinho, cruel e tenebroso o que muitos orgão de imprensa  falam dele. Por causa de uma partida, Ronaldo está sendo massacrado e punido pela obsessão de uma torcida por um torneio.

Lembramos que há quase 1 ano Ronaldo era um Deus no Corinthians pelos títulos paulistas e da Copa do Brasil.  Hoje é  uma espécie de Geni do futebol.  Uma vítima de uma sociedade preconceituosa e que privilegia a estética quando lhe convém.  Um jogador sai do céu ao inferno em poucos segundos, ou é besta ou é bestial, como dizia o saudoso técnico Oto Glória.  A paixão não tem limites mas a falta de respeito sim. Um atleta com todo o currículo de Ronaldo não deveria ser tanto alvo de chacotas de mesas redondas sonolentas e de apresentadores mambembes.

O próprio passado do centroavante brasileiro é uma prova de que ele jamais deve ser subestimado. Portanto se Ronaldo fizer dois ou mais gols na quarta os mesmos hipócritas que o xingavam vão exaltar a sua volta como na Copa de 2002.   Freud deve explicar porque nós brasileiros somos tão mal agradecidos com nossos heróis e porque votamos nos mesmos políticos que nos ferram a cada ano.

Sempre vou lembrar do Ronaldo de 2002 com aquele cabelo a “la Cascão” detonando o Oliver Khan. Só por isso ele merecia muito mais respeito de toda a torcida brasileira. Pouco importa o que ele faz fora de campo. Afinal ele é apenas um ser humano e não uma máquina mercenária de fazer gols.  Ronaldo tem uma carreira brilhante e vitoriosa, mas ao contrário do que muitos pensam, ela ainda não se encerrou. Afinal, os fenômenos surgem de onde menos se espera.

Anúncios

2 Respostas to “SIMPLESMENTE RONALDO!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Verdade. Os maiores atacantes que eu vi: Romário, Careca, Ronaldo, Muller e, pelo jeito: Neymar.

  2. Marcelo Abdul Says:

    Ainda bem que o Brasil ainda produz craques. Já pensou se dependessemos do Juvenal pra isso? Estaríamos ferrados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: