O CULPADO?

by

O centroavante Washington, foi multado pela diretoria são paulina pelas suas declarações após o desastre na semifinais do campeonato paulista contra o Santos na Vila Belmiro.  Após soltar o verbo contra as atitudes do treinador Ricardo “Gargamel” Gomes, o elenco deu um esporro no centroavante em que cobraram “trabalho de equipe” e respeito.

Na opinião desse blogueiro uma baita de uma sacanagem com o centroavante.  Por que multar o Washington? O artilheiro da temporada? Por que não multam o Dagoberto e o Richarlyson por sua displicência e pelo tosco futebol que apresentam dentro de campo? Por que não multam o Ricardo “Gargamel” Gomes, que recheia o time de volantes de contenção (odeio esse termo, me parece uma peça de material de construção)  e que consequentemente fazem com que os atacantes tricolores fiquem a ver navios?

Sim, porque todo mundo que entende um pouco de futebol sabe que Washington não é um centroavante técnico. Ele é o atacante da última bola sempre esperando uma jogada servida por seus companheiros. Esperar algo mais dele beira a teimosia e a imbecilidade. Acho injusta algumas críticas da torcida  são paulina em relação a ele. Quando o chamam de “cone” se esquecem dos gols que ele fez no brasileiro do ano passado e também da atual temporada.

Pergunto a todos, quem fez mais gols que ele no São Paulo? Por que parece que Fernandinho gastou todos os seus cartuchos em Barueri e simplesmente não apresenta mais nada quando entra em campo. Washington corre, luta contra o seu próprio aspecto físico que o faz ter desvantagem perante os defensores mais técnicos. Erra, mas tenta. O outro erra e fica olhando a bola passar.

Talvez o centroavante tenha errado em suas declarações.  Mas dá pra entender perfeitamente porque ele soltou o verbo contra Gomes. É duro ser o goleador da equipe, mesmo com um esquema que não privilegia suas caracteristas como no Atlético Paranaense em 2004,  e sempre ser sacado do time porque o treinador não tem competência para armar um esquema decente.

Pior é ser repreendido por um elenco me que a maioria dos jogadores  não demonstra  fibra  nenhuma. Que tem como porta voz um voltante medíocre que faz chororô pelas comemorações do time do Santos.  Como suportar uma situação dessas?  Se fosse Washington mandaria todo mundo tomar vergonha na cara e ir pra aquele lugar.

Como se Washington fosse o único culpado da displicência dos jogadores e da diretoria são paulina, que contrata aberrações e deixa as revelações jogando playstation em Cotia.  Quem merecia multa era  Juvenal Juvêncio por trocar Rodrigo Souto por Arouca, por contratar Leo Lima, Andre Luiz e Carlinhos Paraíba e também pelas declarações infelizes que fazem o adversário se motivar.

Pegar o “João Grandão” pra Cristo é uma senhora  sacanagem e covardia de um elenco que não olha em cima de seu próprio umbigo e não analisa os seus erros. Postura arrogante como a de sua presidência, que está colocando todo o trabalho do Marcelo Portugal Gouvea na lata do lixo.

Anúncios

2 Respostas to “O CULPADO?”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Boa Abdul !!!
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    O João Grandão é artilheiro. Tem um companheiro de ataque fominha que não lhe passa a bola e um meio de campo medíocre. Ainda sim faz gols. Pra piorar leva multa em função de uma moral hipócrita dentro do clube. A coisa tá feia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: