OOOOOO VICE DE NOVO!!!!!

by

depois de três vices seguidos o bota finalmente ganha o título carioca: fênix

Finalmente após 3 anos de sofrimento o Botafogo conquista o campeonato carioca em cima de seu maior rival. Mais um título guanabara na galeria do papai Joel Santana. Um dos melhores técnicos do Brasil.  O alvi negro da estrela solitária ressurgiu das cinzas como a Fênix. Entrou o campeonato carioca como a quarta força após se livrar do rebaixamento na última rodada do campeonato brasileiro.  Na taça Guanabara tomou uma humilhante goleada do Vasco em pleno Engenhão por 6 x0 e entrou em parafuso. Até mesmo um torcedor da estrela solitária queimou a camisa cansado de tantas derrotas e humilhações.

Mas a diretoria agiu. Demitiu o mediocre Estevam Soares e contratou Joel Santana, o “rei do Rio”. O time mudou sua postura e passou a jogar um futebol fechado, cauteloso e que priveligiava as jogadas aéreas.  Surgiram revelações como Caio e o Bota começou a crescer derrotou o Flamengo e o Vasco e conquistou a taça Guananara. Uma recuperação espetacular em poucos meses. E depois dizem que técnico não ganha jogo.

A força do time continuou na Taça Rio. Apesar da surpreendente desclassificação perante o Santa Cruz pela Copa do Brasil a equipe não se abalou e continuou fazendo uma boa campanha no segundo turno do estadual.  Com a vitória sobre o Fluminense nas semifinais mais uma vez a decisão do carioca seria contra o Flamengo, o seu carrasco em 3 anos seguidos.

Tudo parecia caminhar para mais uma derrota e sofrimento para a torcida botafoguense, como aquele trágico  2 x 2 em 2007, em que o juiz anulou um gol legítimo de Dodô.  Mas a sorte mudou de lado em 2010. O Botafogo vencia por 2 x 1 e o juiz marcou um penâlti para o Flamengo. Adriano bateu e Jefferson mudou a escrita do confronto. Finalmente os anos de gozação e humilhação foram dissipados.  E que penâlti foi aquele que el loco Abreu cobrou hein? Isso sim é categoria. Não aquelas paradinhas de merda que os atacantes brasileiros acostumaram a fazer.

Aliás,  El Loco calou a minha boca com as suas atuações. Encaixou como uma luva no esquema do Botafogo e foi artileiro do time com 11 gols. A dupla gringa Abreu-Herrera está dando alegrias a torcida botafoguense com a sua raça e vibração. O brasileiro vem aí.  O campeonato carioca não é  uma grande referência, mas teremos um Botafogo bem mais forte do que o ano passado no torneio nacional.

Quanto a brincadeira no título do post é que o Flamengo ganhou mais um vice campeonato em sua história. É o trigésimo primeiro vice carioca da historia do clube. Recorde absuluto entre todos os grandes do Rio de Janeiro.  Pra quem goza o Vasco e o Botafogo por seus recentes tri-vices campeonatos, o Flamengo não tem muita moral pra falar disso não é mesmo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: