CAPÍTULO AMARGO

by

Washington sai sangrando após expulsão: Tabu mantido

Mais uma vez o São Paulo perdeu para o Corinthians no Pacaembu no finalzinho do jogo. Isso lembra bem um jogo no ano passado não é? Parece que desde 2009 para cá as coisas não mudaram. Pelo contrário.

O São Paulo de 2010 é esse. Um time irregular sem criatividade ou pegada no meio campo. Um treinador meia boca, que apesar de ser um gentleman  não tem títulos de expressão no futebol.   Para piorar o Corinthians igualou o número de vitórias no Pacaembu no  clássico Majestoso. Ou seja, uma das poucas vantagens que o tricolor tinha sobre eles foi para o saco. Pelo menos por enquanto.

O Corinthians foi muito melhor no primeiro tempo. Ensaiaram até uma goleada, mas o tricolor reagiu e diminui a vantagem. No segundo tempo o frangaço de Rogério Ceni (sim, frangaço!!!) foi um balde de água fria nas pretensões tricolores. Mesmo assim o São Paulo capenga com a inoperância vergonhosa de Dagoberto e o jogo horrível de Cléber Santana  empatou o jogo. Detalhe: em dois gols de bola parada. O que mostra que o São Paulo não tem muitas  jogadas ou opções quando atua contra um time completamente fechado e mortífero no contra ataque.

O São Paulo de 2010 deixa a desejar.  Tem um elenco mas não tem um time. Não tem patrocinador fixo,  não tem fibra, não tem alma e ainda não venceu  um único clássico esse ano.  Mesmo assim  depende só dele para se classificar para as semifinais. Vai conseguir? Difícil saber. A esperança é que em 1989 o São Paulo não venceu nenhum clássico e foi campeão paulista contra o São José. Mas vendo como o tricolor se comporta hoje e com o técnico que comanda a equipe  dificilmente essa façanha vai se repetir. Ricardo Gomes é um Lazaroni piorado. Um técnico sem alma de campeão.

Quanto ao Corinthians fez uma boa partida. Danilo jogou como nunca e mano e o time soube aproveitar as falhas grotestas da defesa são paulina.  Se repetir a atuação de hoje é um dos favoritos a faturar a Libertadores. Com o Internacional e Cruzeiro em má fase as chances aumentam.  Definitivamente o tal do tabu mudou de lado. De 2003 até 2007 só deu São Paulo.  De 2007 até hoje só deu Corinthians. Mais um capítulo do clássico de maior rivalidade no futebol paulista  na atualidade.

Troféu Equines Rimet – Vai para Ricardo Gomes. Eu preciso explicar? Então tá. Com um elenco que o São Paulo tem hoje é possível perder 4 clássicos além de tomar um nabo do Bragantino? Acho que nem Milton Buzetto daria um vexame desses.

Anúncios

2 Respostas to “CAPÍTULO AMARGO”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa foi foda.
    Equines Rimet Awards

    8)

    To brincando mas a gente precisa urgente de um técnico…
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Eh Eh Eh. Sempre que alguém fizer uma burrada vai ganhar o troféu. O Ricardo Gomes foi o primeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: