A MOEDA CONTINUA CAINDO EM PÉ!

by

Morumbi 2014: a moeda caiu em pé outra vez

Quero deixar bem claro que a minha explosão no post anterior não foi gratuita. Ela se justificou pelas milhares de notícias e posts indecorosos que eu li desde que o Morumbi anunciou a sua candidatura para sediar jogos da Copa do Mundo há 3 anos.  Alguns, claro do torcedores rivais, que se referem ao estádio do São Paulo como “Panetonne”, “ultrapassado”, entre outros termos chulos. Os mesmos torcedores  que  que viram seus respectivos times vencerem títulos inesquecíveis nele.  Afinal, o Corinthians celebra até hoje o gol de Basílio feito no Morumbi. O Palmeiras ganhou 3 títulos brasileiros ali e os torcedores do Santos relembram até hoje das pedaladas de Robinho no estádio são paulino.

Mas de repente o Morumbi deixou de ser “estádio neutro” para os presidentes dos clubes adversários. Como se o Corinthians nunca tivesse nos vencido lá até em finais de Campeonato Brasileiro como em 1990. E o Palmeiras idem em 1973. De repente os dirigentes babacas passaram a ver o Morumbi como uma La Bombonera brasileira. Inventado pressões que nunca existiram lá dentro. Nunca vi uma notícia de gás, chuveiro desligado, entre outras pressões comuns em jogos da América do Sul dentro do estádio são paulino. Pelo contrário, os clubes adversários são sempre tratados com cortesia e sem nenhum tipo de pressão do tricolor.

No entanto um rosário de maldades, proferidos principalmente pelo presidente do Corinthians, Andres Sanches passou a tratar o estádio como um alçapão qualquer. Talvez pelo fato de sua torcida não ter mais oportunidade de dividir o estádio com os são paulinos.  Fruto de um acordo comercial do São Paulo com a Visa. Pra quem não entende muito de pagar contas de luz do seu clube não é de se surpreender que o presidente alvinegro pouco entenda de acordos comerciais.

Também acho triste o Morumbi não ser divido em clássicos, mas a violência das torcidas e a necessidade do clube de tornar o estádio mais rentável economicamente falaram mais alto. Os tempos mudaram e o tricolor tem que mudar com eles. Se nem Belluzzo e Sanchez  entenderam isso o problema é deles. A campanha que ambos fazem contra o Morumbi se recusando a jogar lá é ridícula. Mostra mediocridade e falta de bom senso. Bom senso que falta aos dirigentes palmeirenses que empurram clássicos contra o São Paulo no acanhado Parque Antártica mas que recusam a jogar contra o Corinthians lá. Incoerência total.

O Morumbi é um estádio de todos os paulistanos. Claro, é um estádio particular. Mas duvido que algum torcedor dos quatro grandes de São Paulo não tenha tido uma bela recordação lá. Ofender o estádio são paulino é apontar a própria incompetência. Afinal qual o melhor estádio do estado de São Paulo? Se o Morumbi é ruim imagine os outros. E tenham certeza. Conheço muitos estádios em São Paulo e sei do que estou falando.

Agora vem a Copa 2014 e o Morumbi vai ser reformado. Mesmo contra a campanha ridícula de dirigentes paraquedistas e amadores dos clubes rivais, o tricolor seguiu em frente.  Fez 3 projetos. Demonstrou iniciativa e lutou apesar das chacotas dos dirigentes acéfalos, alguns inclusive que mal sabem o nome do bairro em que o estádio se encontra.  Algumas pessoas não aprendem mesmo. A moeda caiu em pé em 1943 e agora 67 anos depois ela continua caindo. Sinal que o tricolor não é apenas “o clube da fé”.

É o clube do trabalho e da eficiência.

Anúncios

11 Respostas to “A MOEDA CONTINUA CAINDO EM PÉ!”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Não tem que explicar porque teve 5 minutos.
    Tem mais é que falar mesmo.
    É isso ai.
    ***(*) ******(*)

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Abdul, onde você arrumou esta foto tem mais ?
    Ainda não vi o novo projeto.
    Abraços
    ***(*) ******(*)

  3. Jerônimo Says:

    Amigos, vejam notícia e renders do Morumbi 2014 em primeira mão, neste link

    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=902900&page=237

  4. Geraldo "JASON" Lina Says:

    VALEW MANOW !!!
    ***(*) ******(*)

  5. Geraldo "JASON" Lina Says:

    E ai Abdul ?
    Sumiu manow ? Correria ?
    Tudo bem contigo meu velho ? Espero que sim.
    Abraços

  6. Lesto Says:

    Marcelo o galinheiro tá desabando.
    Ronalducho manda galinha se fd!
    http://www.portalhoje.com/ronaldo-fenomeno-faz-gesto-obsceno-para-torcida-do-corinthians/33007
    Uhuuuuuuu…………..

  7. Marcelo Abdul Says:

    Tem que meter o chute na bunda mesmo. Abraços

  8. Marcelo Abdul Says:

    Peguei no lancenet. Mas acho que o projeto completo só vai ser mostrado em Abril. Vamos aguardar.

  9. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Jerônimo. Tu não é o Valcke disfarçado não é? Uhauahuaha!

  10. Marcelo Abdul Says:

    Veio. O PC foi pro saco. Tá no estaleiro. Quando consertarem eu volto. Por enquanto só na lan. Tudo bem comigo sim. Abraços.

  11. Marcelo Abdul Says:

    Eu admiro pra caramba o futebol dele. Ele tem que ser respeitado por tudo o que ele fez pela seleção. Mas domingão Washington pra mim é Pelé. E Ronaldo é um pereba argentino.
    Lamento que a torcida corinthiana se comporte dessa maneira. Aliás. Isso não é surpreendente. Vejam o que fizeram com o Rivelino, Edilson e até o Tevez. Pra eles o Corinthians está acima de qualquer jogador. É o jeito deles pensarem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: