A RODADA 11/03/2010

by

Washington marca dois gols: o "Jão Grandão" arrebenta novamente

Libertadores –

Nacional (Par) 0 x 2 São Paulo

Finalmente o São Paulo vai mostrando um padrão de jogo. Com o elenco completo e com uma defesa sólida, o tricolor mostra rápidos contra-ataques e uma “pegada” maior do que os primeiros jogos do paulistão. Destaque para a volta do Alex Silva que deu uma “ajeitada” no time e numa defesa que trabalhava quase sempre de costas para o adversário em 2009.

Claro,  Ponte Preta e o  Nacional do Paraguai são adversários fracos, mas não dá para negar que houve uma evolução.  No jogo de ontem em Assunção o tricolor deu alguns sustos antes do primeiro gol de Washington. Precisa melhorar bastante o meio campo, que continua dependendo da boa vontade de Hernanes, que continua abaixo da grande  fase de 2007 e 2008.   Quarta-feira que vem o São Paulo pode completar 6 pontos tranquilamente. Esperamos, sem sustos.

Deportivo Itália 2 x 2 Cruzeiro

A princípio o adversário da raposa parecia ser mais um  daqueles times folclóricos que sempre aparecem na Libertadores. O escudo do Deportivo Itália é igualzinho o que a Itália utilizou nas Copas de 1986 e 1990. Pensando que os venezuelanos fossem um genérico dele próprio, o Cruzeiro entrou meio relapso no primeiro tempo. Mas o Deportivo não se impressionou com o currículo do adversário brasileiro e partiu pra cima. Os cruzeirenses se supreenderam e não conseguiram encaixar o jogo.  Quando Blanco fez o primeiro gol os mineiros acordaram para a realidade e perceberam que não estavam jogando com o Uberaba.

Quando Kléber empatou o jogo e depois virou no segundo tempo parecia que a imposição de um time bicampeão da Libertadores iria se manifestar. Mas isso não aconteceu. O Cruzeiro continuou mal e Mcintoch empatou novamente o jogo para os venezuelanos.  A situação do Cruzeiro no grupo é complicada. Apenas 4 pontos, mas tem mais dois jogos em casa. Lembramos que os segundos colocados dessa Libertadores não tem a vaga assegurada.

Tudo graças  a mais uma trapalhada do Sr. Nicolaz Leoz que deixou San Jose e Chivas Guadalajara já na segunda fase.  A Conmebol e suas artimanhas.

Distintivo do Deportivo Itália e da seleção italiana de 86-90: escudo genérico

Deportivo Quito 1 x 1 Internacional (RS)

Jogo duríssimo para o colorado. Por pouco não saiu da capital equatorinana sem nenhum ponto. Destaque negativo para o goleiro argentino “pato” Abbodanzieri que parecia um maluco no gol. O gol do Deportivo foi obra dele que saiu mal do arco. Um goleiro que foi campeonissimo no Boca Juniors e titular de uma Copa do Mundo não pode ter esse tipo de comportamento.

Copa do Brasil


Botafogo 4 x 3 Sao Raimundo (PA)

Não é a toa que o bota saiu vaiado pelos pouco torcedores que foram ao engenhão acompanhar a sofrida vitória do alvinegro carioca contra o modesto São Raimundo de Santarem.

Lembremos que o jogo de ida o São Raimundo venceu por 1 x 0 e se não fosse a interferência do STJD (puniu tirando pontos do clube por escalação irregular de dois jogadores na primeira partida), a equipe paraense estaria classificada pelo saldo de gols.  Mais uma vez o STJD interferiu e ajudou o Botafogo. Por que será hein?

Agora o clube carioca pega o Santa Cruz do Recife, que enfrenta a pior crise de sua história. Atolado em dívidas e na quarta divisão do campeonato brasileiro, o clube pernambucano tentará fazer uma grande campanha na Copa do Brasil para aliviar a dor de sua grande torcida.

Se o Botafogo repetir o futebol bisonho de ontem é bem capaz que isso aconteça, a não ser que o STJD dê uma “ajudinha” novamente.

Anúncios

2 Respostas to “A RODADA 11/03/2010”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Quem diria, W9 fazendo a diferença…
    Eu gosto dele, mas não esperava que ele fosse o cara decisivo.
    Melhor assim

    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Quem sabe ele não conquiste a Libertadores com a artilharia. Eh eh eh.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: