A RODADA – 10/03/2010

by

Neymar e Robinho: as duas maiores revelações santistas da década dão mais um show

Copa do Brasil

O destaque foi a goleada avassaladora do Santos. 10 x 0 no pobre Naviraiense    (hein?)

Foi de dar pena.  Parecia que o peixe estava treinando contra um combinado de casados e solteiros. O Santos só confirma a sua boa fase e o seu grande futebol. Neymar fez um gol antológico e já vai despertar o interesse dos grandes clubes a Europa, se já não despertou.

Muitos já pedem o atacante santista seleção. Acho muito difícil que Dunga o escale. Mas parece que o Brasil vai fazer mais dois amistosos antes da Copa. Vamos aguardar.

O Fluminense venceu o Confiança do Sergipe por 2 x0 num dia inspirado de Fred. Talvez a proximidade da Copa do mundo seja um estímulo para que o centroavante do tricolor carioca faça mais gols. Bom para o Flu.

Libertadores

O Corinthians foi para a Colômbia e empatou com o Medellin em 1 x 1  em Bogotá. Um bom resultado apesar da nítida falta de forma de Ronaldo.  Roberto Carlos fez uma partida burocrática e quem se salvou foi Dentinho com uma bomba quase no final do jogo.

O Flamengo foi a Caracas e conseguiu um excelente resultado, 3 x 1. Vagner Love arrebentou com o jogo e a torcida venezuelana quase arrebentou os fãs flamenguistas instigados pelo nacionalismo babaca e exarcebado do presidente Hugo Chavez.

Situações como essa são comuns nos campos presididos pelo inútil Nicolas Leoz, eterno presidente da Conmebol.  Na Europa o Caracas seria punido com perda de mando e possivelmente até uma eliminação. Mas o que exigir da Libertadores quando nem mesmo um mero cartão amarelo causa uma suspensão?

Liga dos Campeões da Europa –

O Manchester confirmou o seu favoritismo e sapecou uma sonora goleada no Milan, 4 x0 com mais um show de Wayne Rooney, o “Pelé branco”. Exageros a parte, os red devils dominaram a partida logo de início de jogo. Alex Ferguson mais uma vez engoliu taticamente o aprendiz Leonardo. O brasileiro vai ter que mostrar muito serviço se quiser permancer no cargo dos “Rossoneri”.  Falando em brasileiros, Ronaldinho Gaúcho mais uma vez não mostrou serviço.

Berlusconni apostou nele como o “cara”. Não foi e nunca será. No máximo, um eterno bom coajuvante. Quando perceberem isso, o futebol dele vai crescer e muito. Mas por enquanto a terceira ida de Gaúcho para a Copa do Mundo se torna cada vez mais complicada.

Quanto ao Real Madrid…

Florentino Perez nunca aprende não é mesmo? Depois de fracassar com os “galáticos” e suas contratações milionárias na sua primeira gestão, o presidente  repete a dose e vê os merengues serem eliminados pela quarta vez seguida das oitavas da Liga dos Campeões  depois do empate do time espanhol com o Lyon em 1  x1.

Kaká não foi bem e saiu vaiado e insatisfeito da partida. Perez parece que não aprendeu que não basta ter um elenco milionário. No futebol é necessário ter um time. Já diz o velho ditado, errar é humano e persistir no erro é burrice.

Florentino Perez vai ganhar o troféu “Equines Rimet” logo logo. Aguardem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: