MANIFESTO CONTRA OS IMBECIS

by

Um filme de terror. Foi o que aconteceu no domingo passado antes do clássico Palmeiras x São Paulo no Parque Antártica. Torcedores da Mancha Alviverde e da Independente propiciaram momentos de puro desespero. Brigas,  muitos feridos e mortes. Desde 1995 quando estourou o maior conflito generalizado entre organizadas no país, pouco se fez para acabar com essa pouca vergonha.

O promotor Capez de início, fez e aconteceu. Ele “extinguiu” as torcidas, mas elas voltaram com maior força política e ainda mais violentas.  Capez foi eleito deputado e alcançou o seu objetivo individual. Mas nem o Ministério Público e nem o Congresso Nacional conseguiram mudar o atual estado de coisas, principalmente porque o atual código penal pouco faz para conter a organização e ação desses grupos.  Não existe uma legislação criminal específica sobre futebol. Um projeto do deputado Arlindo Chinaglia do PT caminha a passos de tartaruga na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

A Guerra do Pacaembu em 1995: pouco se fez ainda contra as organizadas

Sou são paulino desde que nasci. Nem por isso vou  bater em um amigo ou irmão meu que torce para o Corinthians ou Palmeiras. Pergunto aos imbecis que chutaram covardemente a cara de um torcedor no chão, vocês agrediriam seu pai ou seu irmão por ele ser corintiano ou são paulino?  Chutariam a cara dele no chão?

Torço para o São Paulo mas acima de tudo respeito os times adversários. Sei que Corinthians e Palmeiras tem  uma história muito bonita e grandiosa dentro do futebol brasileiro.  Uma gozação aqui  ou uma  brincadeira ali tudo bem, faz parte do dia a dia do esporte. Mas ódio velado, preconceito, homofobia, agressão e radicalismo não fazem parte do meu vocabulário. Muitos torcedores, escondidos pelo anonimato da internet, se comportam como verdadeiros fascínoras. A esses elementos o meu total desprezo.

Aos blogs de repórteres fotográficos que se travestem de torcedor e que destilam ódio imortal lançando dossiês falsos e promovendo o  ódio entre as torcidas e a intolerância futebolística faço a seguinte pergunta: está satisfeito?

Torcedores jamais deveriam se matar por causa de 22 homens corrando atrás de uma bola. Muitos homens  já tiveram mortes mais gloriosas e honrosas. Morrer por causa de um esporte é algo banal e estúpido. Sou do tempo em que ia com amigos palmeirenses ver um clássico e voltávamos juntos com a camisa de nosso times para casa, sem a menor vergonha. Nós tinhamos em nossos rostos somente  o sorriso debochado da vitória ou  a cara ressabiada pela derrota. Nada mais.

A solução para esses animais é uma só: cadeia. Seja adoslescente ou seja adulto. Um fascínora que usa um tacape cheio de pregos tem que estar numa jaula e não participando de atos de violência nas ruas livremente.

A solução entretanto não passa apenas pela prisão desses energúmenos. Passa pelo estádios totalmente numerados e sem vagas para os animais uniformizados. Passa pela prioridade ao verdadeiro torcedor, que leva a sua família no estádio e compra produtos oficiais do clube.  Passa pelo melhor tratamento ao abenegado em seu todo e não ao privilégio de um grupo que só causa problemas e desgraças ao escudo dele.

E a situação mais dificíl: passa pela alteração no Código Penal, na responsabilidade  criminal ao menor de 16 anos e tantas outras medidas que um estado fraco e corrupto não pode mudar.

Nós veremos mais conflitos e mais mortes. Ficaremos indignados momentaneamente com a selvageria. Deputados e senadores  e promotores falarão aos microfones. Apresentadores de TV  bonachões gritarão como feirantes pedindo justiça. Mas a morosidade e a lentidão de um país entorpecido vai continuar. Até quando? Até um novo Heysel?

Para quem não sabe o que foi , veja o link abaixo –

http://pt.wikipedia.org/wiki/Trag%C3%A9dia_de_Heysel

Ou vejam esse vídeo –

10 Respostas to “MANIFESTO CONTRA OS IMBECIS”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    EH DE DOER NEH VELHO ?
    EH A FALENCIA DA AUTORIDADE CONSTITUIDA, AFINAL ELES NAO CONSEGUEM ACABAR COM ISSO, OU NAO QUEREM.
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Eu acho que não querem! Não tem vontade política. Prenderam um torcedor ontem, mas eu acho isso muito pouco.

  3. daniel Says:

    deixando o fanastismo de lado , no caso dos ” torcedores ” q agrediram o Wagner Love , todos ja estão soltos , isso é mais um exemplo do q impera no pais é a impunidade , entao qualquer medida q for tomada , como por exemplo a extinção das torcidas , classico com uma só torcida ou sei la oq , é pura ilusão, o q precisa ser feito é cumprir a lei e pronto, mas infelizmente para as autoridades isso não interessa

  4. Lesto Says:

    Marcelo, marca ai Racing 1 x Galinhas 0.

  5. William Says:

    Cara para min deveria deixar de existir todas as torcidas organizadas para que não haja mais criminosos escondidos nelas.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Elas deixaram de ser torcidas faz tempo. A única coisa organizada nelas é o crime. Concordo com você.

  7. Marcelo Abdul Says:

    Quase.. . Eles viraram…rs. Mas penar pra ganhar do Racing genérico já é uma previsão de que ganhar a Libertadores não é essa moleza como eles pensavam.

  8. Marcelo Abdul Says:

    Um dos torcedores que agrediu o Love foi o tal do “Largatixa”. O mesmo suspeito de jogar o gás no vestiários do São Paulo naquela semifinal do Paulista. E o cara tá solto. Daí que você vê a “imensa vontade” das autoridades de acabar com as organizadas.

  9. Antonio Carlos de Carvalho Says:

    Vejam só… o blogueiro postando um assunto relevante.. e aparece um bosta desses: “Lesto Disse: 24/02/2010 às 20:24 Marcelo, marca ai Racing 1 x Galinhas 0.”
    E o babaca tomou no #$& com sua vidência… E a Libertadores de 2012 foi uma moleza…
    E antigamente os torcedores diziam que o time era perna de pau.. que a torcida era fraca e não estava com nada.. hoje em dia, mais do que falar que esta torcida torce mais do que a outra, e que tal time é melhor e que o outro é perna de pau, ou seja, falar do desempenho de ambos, criou-se uma ideologia de que tal clube/torcida representam o que há de ruim no país, que tal torcida é marginal, que tal torcida é corrupta, em total preconceito desbragado e fora da realidade. O futebol não é mais futebol.. chegam à imbecilidade de dizer que tal torcida representa a escória da sociedade.. pois é.. alguns não sabem contraargumentar e saem na porrada.. como se dissessem: “Eu não sou bandido” e acabam matando ou aleijando um da outra torcida.. todos incentivam isso.. no fim estão todos errados.. torcidas, imprensa, a mídia em geral que não refuta essas ideologias furrecas. O imbecil não quer mais tirar sarro de determinado resultado, mas sim provar que é superior ao outro, que o outro não tem “história”, que sobrevive graças a uma máfia em que lhe favorece em tudo… são as ridículas teorias da conspiração… enfim, cada um colhe o que planta… ou pode acabar ir vendo a planta pela raiz..

  10. Marcelo Abdul Says:

    Essa radicalização ideologia/clubística que você fala está enraizada em todos os torcedores de futebol. Quando chamam o corintiano de bandido, o são paulino de bicha e o Palmeiras de nova Portuguesa são falas preconceituosas e irreais. Existem bandidos e marginas em todas as torcidas. Antonio Erminio de Moraes é milionário e corintiano. Já vi muitos presidiários com a camisa do São Paulo e de outros clubes. Agora você próprio é um exemplo de radicalização. Veja só, o blogueiro postou sobre o resultado parcial de um jogo realizado há 3 anos em tom debochado. Pelo menos na minha época de estudante levar uma tiração de sarro era algo normal. Ponto. Vida que segue. Mas veja o que você escreveu para o Lesto. Curioso não é? Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: