QUANDO O CRAQUE DECIDE

by

Robinho reestréia no Santos e marca um golaço: letra com nota "A"

São Paulo e Santos fizeram uma boa partida ontem na Arena Barueri. Um jogo digno das tradições do “San-São”. Belos lances. Momentos empolgantes e futebol brasileiro em campo. O Santos foi um time mais técnico e mais preciso no toque de bola. O tricolor ainda parece um time confuso, em formação e a garotada santista provou que estava mais entrosada.

Mais uma vez a defesa são paulinha foi envolvida pelo sonolento meio campo. Richarlyson e Hernanes estavam mal no jogo e a defesa sucumbiu com as jogadas pelas pontas do alvinegro praiano. O pênalti em Arouca, mal marcado pelo árbitro,  foi um exemplo de como a defesa a retaguarda do clube do Morumbi anda sobrecarregada.  Miranda tomar  bola nas costas está se tornando algo rotineiro no time de Ricardo Gomes.

Depois do “paradão” e o gol de Neymar o Santos caiu no segundo tempo. O São Paulo melhorou o meio campo depois da entrada de Cléber Santana e Roger, quem diria, empatou o jogo. Aí entrou Robinho…

No começo o ex-jogador do Real Madrid parecia fora de ritmo, mas era só impressão. Depois da jogada com Neymar e a defesaça de Rogério Ceni, veio o gol nos minutos final e que golaço. De letra, como manda a tradição do futebol brasileiro. Realmente, uma pintura.  Não tem jeito. Quando um time tem um craque do outro lado, 70% de chances da equipe dele vencer.

E Robinho certamente é um craque. Não é o primeiro que vai para o futebol europeu e fracassa. Lembram-se de Sócrates e Zico?  A torcida do Santos pouco se importa que Robinho tenha forçado a barra para sair do clube em 2005 e que ele só vai ficar 3 meses e meio na baixada.

E quem se importaria depois de um gol desses? Espero que o atacante santista mantenha essa empolgação até a Copa da África. Certamente o futebol brasileiro só tem a ganhar com a vinda de Ronaldo, Adriano, Fred entre outros.  O esporte de maior paixão do brasileiro merece isso.

Anúncios

2 Respostas to “QUANDO O CRAQUE DECIDE”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Abdul, o Leo deitou e rolou na esquerda, e o segundo gol deles foi cruzamento pela direita, será que ná precisamos de mais um lateral pela esquerda além de outro atacante ?
    PQP
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Meio campo não segura nada. Os laterais não existem. Só bola nas costas. Vamos ver se o Cicinho vem mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: