EGITO É HEPTA

by

os "faraós" comemoram: Egito vence sua sétima CAN

O Egito venceu a seleção de Gana por 1 x0 e conquistou o seu sétimo título da Copa das Nações Africanas, o terceiro seguido.  É uma pena que os faráos estejam fora da Copa. Como disse antes é a melhor seleção da África. Joga o melhor futebol e tem um grande jogador: Zidan.

O legado que essa CAN 2010 deixa, não é um dos melhores. O atentado contra a seleção de Togo manchou a competição, mas foi o futebol apresentado, principalmente pelas seleções classificadas para a Copa,  a maior decepção.

Não espero surpresas na África do Sul. Se uma seleção do continente africano chegar entre os quatro melhores, será um grande feito. Mas o esperado é que uma delas fique nas quartas-de-final. Como sempre.

A lamentar somente a absurda punição da CAF contra a seleção de Togo. Isso mostra como muitos dirigentes se preocupam mais com o lucro da competição do que o bem estar de seus associados.

Se fosse Blatter ameaçaria a CAF de ficar de fora das próximas Copas caso essa punição exagerada e idiota se consuma. Os togoleses não podem pagar por terem sido vítimas do terror e da intolerância.  Isso seria legitimar o assassinato de duas pessoas inocentes. Nota zero para a CAF.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: