OBA OBA!

by

Felipe levanta a "taça": muito oba oba no centenário corinthiano

Ok. O Corinthians está montando um supertime para a Libertadores no ano de seu centenário. Não dá para negar, apesar das desviadas do treinador Mano Menezes, o time de Parque São Jorge é o favorito na competição. Tem Ronaldo, que dispensa apresentações. Um Roberto Carlos que com 36 anos é melhor do que muitos garotos por aí, fora a experiência de Danilo, Theco e Iarley.

Porém é bom o Corinthians abrir o olho. Nenhuma Libertadores é fácil e nem se ganha de véspera. Internacional de Porto Alegre está com um senhor time e são comandados pelo experiente Jorge Forsatti, um bom treinador uruguaio e que vai ter a oportunidade de sua vida na equipe colorada.

O Cruzeiro também está formando um timaço. O vice-campeão da Libertadores  do ano passado manteve o elenco e o treinador Adílson Batista, ganhou novos reforços e aprendeu as liçoes da derrota de 2009.

O São Paulo é o maior rival. E em clássico todos nós sabemos, tudo pode acontecer. Apesar do tricolor não vir com a mesma força de torneios anteriores, o Sampa tem tradição no torneio. É um adversário enjoado e experiente na competição. E com um reforço fundamental: a ausência do “rei do morre-morre” Muricy Ramalho.

Muitos jornalistas brasileiros falam que a Libertadores desse ano está fácil, porque nem Boca e River participam dela.  Uma bobagem sem tamanho. O River Plate atravessa a maior crise financeira de sua história e o Boca também passa por dificuldades financeiras graves. Mas quem foi o campeão da Libertadores no ano passado? O Estudiantes, que ninguém percebe, é o clube argentino de maior ascenção no momento. Não esqueçamos do quanto o Barcelona sofreu para derrotá-los na final do Mundial ano passado. Não podemos desmerecer também o  atual e inédito campeão do torneio Abertura, o  Banfield.

O futebol argentino é um celeiro de bons jogadores e de equipes vencedoras. Nenhum clube pode ser ignorado só porque não é considerado “grande” como River e Boca. A prova maior é que até o Argentino Juniors, “o Juventus da Mooca” deles, já faturaram uma Libertadores.

Portanto esse oba oba da imprensa e de torcedores corinthianos não se justifica.  No papel o Corinthians  é um senhor time, mas as outras equipes brasileiras, principalmente Cruzeiro e Internacional, nada  devem à equipe  de Mano Menezes.

Anúncios

6 Respostas to “OBA OBA!”

  1. WIlliam Says:

    É o ano do Cetenada !!! kkkkkkk a galinhada ta contando com o ovo que estão dentro delas. Não dará em nada cara , um abç !

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    EU NEM CONSIGO IMAGINAR UMA TRAGEDIA DESSE PORTE:

    GALINHAS CAMPEAS DA LIBERTADORES.

    ACHO BOM QUE ELAS ESTEJAM MONTANDO UM BOM TIME.
    AS FRANGAS JAH DEVEM ATEH ESTAR COMPRANDO O SALTO ALTO.

    O GORDO MALDITO PRA SE APROXIMAR DO ROGERIO, VAI TER QUE PASSAR POR LEO LIMA, MARCELINHO PARAIBA, RICHARLYSON, HERNANES, MIRANDA E ANDRE DIAS.

    8)

    O GORDAO DESSA VEZ NAO TERAH O RODRIGO DANDO PASSAGEM.
    AGORA EH QUE EU QUERO VER.

    ***(*) ******(*)

  3. Marcelo Abdul Says:

    É muito cedo pra cantar vitória antes da hora mesmo.

    Abraços.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Não vai ser fácil mesmo.

    Libertadores é um torneio totalmente diferente dos outros. Em suma, os caras dão porrada mesmo. Não vai ter moleza pra ninguém. Muito menos para o Corinthians.

  5. José Roberto Says:

    Cara só estou esperando acabar a Libertadores para assistir de camarote a derrocada final do galinheiro.
    Vão caçar o c ara mijada, o delegado anganador e marqueteiro pilantra.
    Quando assinou com o msi montou um time melhor que este e todos sabem no que du.
    Quando começar a dar errado o rpimeiro a ser cobrado será o gornaldo que ganha muito, pode crer.

  6. Marcelo Abdul Says:

    Infelzimente torcedor de futebol é assim. Pouco importa se o cartola do clube dele é salafrário. Se o clube ganha título o dirigente é sensacional. Se perde é ladrão. Infelizmente é assim em todos os clubes. O fanatismo e a paixão encobrem a visao de tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: