AS AVENTURAS DE UMA MADEIXA NO PÁIS DO FUTEBOL

by

Richarlyson e suas madeixas: falta de bom senso

Richarlyson sabe que não está na disneilândia. Qual a profissão que ele exerce? A de jogador de futebol.

E qual o comportamento do meio futebolístico incluindo aí jornalistas, jogadores e torcedores?

Sim amigos é um comportamento machista e preconceituoso.

Portanto Richarlyson sabe que se diminui um short no treino, dá uma rebolada após um gol e coloca madeixas no cabelo certamente  vai provocar  uma consequência.

Não nos enganemos. O mundo do futebol é um dos mais hipócritas que se tem notícia. Há jogadores gays, jornalistas gays, dirigentes gays e torcedores gays.  No entanto, a cultura do “macho geladeira” prevalece.

Por isso quando Richarlyson faz uma madeixa, certamente sabe que vai ser alvo de ofensas e de xingamentos preconceituosos. Afinal ele é um profissional de futebol, um meio machista. Se trabalhasse num cabelereiro seus longos cabelos negros não iam fazer a menor diferença. Então porque ele faz isso?

Parece que o volante do São Paulo gosta de aparecer e cutucar.  A sensação é que Ricky gosta de holofotes e que pouco importa a instituição para qual ele trabalha.  Nada contra se ele é homosexual ou não, mas no caso faltou bom senso para o volante.

Todos sabemos que ele não é nenhum Pelé. Ele não é um Ronaldo, que sai com três travestis e que quando faz gols faz a torcida esquecer suas aventuras amororosas.  Tudo o que Ricky fizer de  errado em campo, vai ser cobrado em dobro.

Aliás, falando em Pelé, não foi ele que disse que teve uma primeira experiência sexual com um homosexual em Bauru numa entrevista de revista Playboy em 1993?

O ex-jogador Vampeta, que popularizou o termo “bambi” para a torcida do São Paulo,  não foi um dos primeiros jogadores a posar nu para uma revista gay?  Quem ele acha que comprou a sua revista? mulheres? Ah Ah Ah Ah Ah!

Não foi o mesmo Vampeta que patrocinou uma parada gay em Nazaré das Farinhas?

E como a mídia chama o sujeito?

“divertido, moderno, brincalhão”.

Frutinha? Viado.?…nem pensar…

Vampeta, patrocinador de uma parada gay:a mídia o chama de "engraçado"

Agora com o Richarlyson a coisa muda. E o rapaz afirmou que não era homosexual numa entrevista a Walmir Salaro. Mas a mídia porcamente continua a pegar no pé dele. E ele não percebe o estrago que isso faz em sua carreira futebolística.

Se é ou não. Pouco nos importa. Importa sim o futebol que ele joga. Isso é universal. Se Ricky fosse um pouco mais discreto e dedicado, ele estaria brigando numa vaga para a Copa do Mundo.  Ele foi um dos melhores jogadores do São Paulo no campeonato brasileiro desse ano. Jogou muito, correu, deu o sangue. Teve o nome gritado por boa parte da torcida que o apoiou no episódio contra a torcida organizada. Poderia perfeitamente provar que o futebol  supera qualquer preconceito.

E o que ele faz depois? Coloca uma aplique e vira novamente alvo de zombarias da mídia e da torcida adversária, e o pior, provoca  a ira  da própria torcida que ele mesmo demorou um baita tempo para conquistar.

Assim fica difícil. Se o próprio atleta não sabe o meio que trabalha, certamente ele vai ter muitas dificuldades em sua carreira no futuro. É preciso respeitar a instituição em que se trabalha e o meio que se vive. Afinal em nenhuma profissão a vida privada se mistura  com a vida pública.  Principalmente no futebol.

Portando Ricky, mais discrição e menos holofotes. Está cheio de aproveitadores na mídia,  que usam você para fazer notícia, para depois tirar sarro da sua cara.

Agora se você gosta disso, não dá para fazer nada quando a torcida independente canta aquela musiquinha.

Afinal no futebol tudo o que bate…volta!

Anúncios

4 Respostas to “AS AVENTURAS DE UMA MADEIXA NO PÁIS DO FUTEBOL”

  1. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Simplesmente sensacional este post.
    Meus parabéns.
    ***(*) ******(*)

  2. Marcelo Abdul Says:

    Valeu Lina. Obrigado pela força!

  3. Carolina Says:

    Voce é SAO PAULINO né?

    Olha a vida particular nao deve se envolver na vida profissional certo!?
    Intaum a profissional tbm nao deve se intrometer na pessoal!
    C o cara quis colocar cabelo o PROBLEMA (c issu pode ser considerado um problema)é dele!C ele é gay…mais uma vez o problema é dele!O que issu influencia no futebol que ele joga!?E oq tem haver o mio em que ele trabalha!?O Ronaldinho gaucho tem cabelos cumpridos e nem por isso vc fez um post. critivando ele pelas madeixas!
    Bom o seu post é coberto de preconceito camuflado e a torcida do Sao Paulo ganhou o apelido de bambi por algum motivo!!rsrsrsr ZOU e a torcida do sao paulo tem um preconceito descarado!Oq nao deveria acontecer!E se a midia insisti em chamar ou insinuar que o richarlysson é gay é pq realmente ele deu bons motivos como essa imagem http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizpiantino/Variadas/SPFC.jpg&imgrefurl=http://www.triplosentido.com/2009/03/vestiario-do-s-p-f-c. enquanto o apoio de Vampeta era contra o preconceito contra os homossexuais!

  4. Marcelo Abdul Says:

    Carolina. Você entendeu tudo errado. Não critiquei o cidadão pelas madeixas. Por mim poderia estar jogando com o cabelo na cintura que eu não estava nem aí. A crítica é em relação à imprensa que faz um carnaval danado em cima disso e que dá um “marketing negativo” pro cara. Daí ele acha que isso é bom e caí na conversa de cidadão que adora fazer uma polêmica.
    Se você entendeu isso como “preconceito camuflado” sinto muito, mas você errou o alvo outra vez E quando você me apresenta essa foto você só confirma o que eu escrevi aqui. Você me chama de preconceituoso, mas quem está mostrando a “fotinho” é você. E sim, sou são paulino. E só pra contrabalancear esse teu “preconceito bem visível” olha i o vídeo.

    É muito viado esse cara não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: