Flamengo é Hexa!

by

torcida rubro negra comemora: seis vezes Flamengo

Quem poderia supor que o Flamengo viesse a conquistar seu sexto título brasileiro há 5 meses atrás?

Naquele momento, jogadores em crise com o técnico Cuca praticamente expulsaram o atual treinador do Fluminense da Gávea.

O sérvio Petkovic chegou provocando risos e sendo motivo de piada por todos. Pet voltou ao Flamengo por um acordo para sanar as dívidas trabalhistas que o clube lhe devia.  Parecia esta dando o último sopro de sua até então decadente carreira.

A campanha no ínicio do brasileiro não era nada animadora.Até os jogadores foram alvo da fúria da torcida flamenguista. Rojões foram atirados dentro da sede rubro-negra. Quase  tudo termina em tragédia.

Mas como diz o ditado : “depois da tempestade vem a calmaria.” E a calmaria veio na figura do técnico interino Andrade.

Com ele os jogadores se sentiram aliviados e bem à vontade para jogar o seu futebol.   Até mesmo o problemático Zé Roberto, chamado de “cachaça” pelos torcedores começou a ter um bom desempenho. A vinda do zagueiro Alvaro, junto com o meio campo Maldonado,  acertou o eixo da equipe carioca no decorrer das partidass.

O Flamengo foi subindo de produção junto com o entusiasmo de sua torcida. Os outros times favoritos e mais estruturados  começaram a relutar, a perder pontos bobos e o clube carioca embalou de vez. Por incrível que pareça Petkovic de 37 anos ressucitou o seu bom futebol. Foi um dos principais responsáveis pela arrancada final do clube mais popular do Brasil. O artilheiro Adriano, mostrou  porque o apelidaram de “imperador”. Seus gols e sua disputa pela artilharia do certame foram fundamentais para a arrancada flamenguista.

Enquanto isso Palmeiras, Internacional e São Paulo patinavam  se revezando na liderança. De nada adiantou todo o investimento,  estrutura e planejamento desses clubes. O Flamengo, com o pouco que tinha, jogava melhor.  Na primeira oportunidade, pegou a liderança da penúltima rodada e não saiu mais.

Um título justo. Apesar das acusações de “corpo mole” de seus dois últimos adversários,  o Flamengo não teve culpa nenhuma pela incompetência de seus “abonados” adversários postulantes ao título. Uma conquista não tão glamourosa, como as dos anos 80 mas com certeza saborosa.  Depois de 9 anos, um clube carioca novamente é o dono do título máximo do Brasil. E o Flamengo prova mais uma vez porque é um dos clubes mais s amados e odiados de todo o paísl.

Parabéns Flamengo, hexacampeão brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: