O NAPOLEÃO DA BOLA

by

Não vamos falar de Robinho, nem de Kaká e dos dois Ronaldos. Eles estão cheios de serem elogiados por razões óbvias.

Quem merece elogios é do camisa 10 da seleção francesa Zinedine Zidane. Ontem no jogo contra o Chipre ele provou ser indispensável para o time francês. No sufoco, a França perdia gols à queima roupa, graças ao nervosismo de alguns e a ruindade de outros como o centroavante Sisse.

De repente num lançamento Zidane matou a bola com categoria dentro da área e fuzilou o pobre goleiro cipriota: Pronto, a França abria o caminho para sua classificação. Zidane é um daqueles jogadores que enchem os olhos ao ver jogar.


O meia transforma a bola numa velha amiga ou numa noiva pronta para ir ao altar, linda, encantada sob os seus pés. Sua decisão de voltar ao selecionado francês foi correta. Sem ele os “le bleus” jamais conseguiriam chegar à Copa da Alemanha.

Como o general corso que dominou o mundo no começo do século 19, Zidane, descendente de árabes, repete a façanha, mas não pelas baionetas ou pelos canhões, mas pelo trato fácil e delineável que dá à bola. Seus tiros a gol encantam e emocionam qualquer amante do futebol arte. Em 1998 provamos o gosto amargo do seu talento.

Olho nele, pois será sua última copa, o seu réquiem, o seu último canto. E como Pelé em 1970, Zidane jogará sua ultima peça num selecionado francês renovado. Ele será o supremo comandante, o general num time de cadetes aplicados e talentosos. A Copa e o mundo agradecem a oportunidade de vê-lo em ação novamente. Alle Le Bleus!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: