VALCKE QUER MAIS REFORMAS NO MORUMBI

by

Morumbi: Valcke quer mais reformas para a abertura

Um dia depois de o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, garantir o Morumbi como sede da abertura da Copa de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, reafirmou, nesta terça-feira, que o estádio não está pronto para as principais partidas do torneio. Segundo ele, hoje o Morumbi poderia receber, no máximo, jogos de oitavas de final de um Mundial.

- Não é uma questão pessoal contra a cidade de São Paulo, dizer isso é besteira. Simplesmente temos uma lista de exigências para cada fase da Copa. Por enquanto o Morumbi não está preparado para sediar nada além de partidas da primeira fase e de oitavas de final. Se quiserem mais devem oferecer o que precisamos. É necessário que São Paulo reforme seu estádio ou então que construa outro – explicou ele, em entrevista coletiva no resort Sun City, na África do Sul.

Valcke deixou claro que o Morumbi precisa atender às exigências da Fifa até o início de 2013 se quiser ter o jogo de abertura. A entidade quer alterações no campo, na arquibancada e maior espaço em volta do estádio.

O acordo entre Fifa e CBF é de que todos os estádios estejam prontos até o fim de 2012, a tempo de serem utilizados na Copa das Confederações.

- O ideal seria ter todos prontos até 2012 ou, pelo menos, até o início de 2013. Este é também o caso do Morumbi. Sei que 2012 já é amanhã, há pouco tempo, mas tenho certeza que o Brasil fará um bom trabalho – afirmou Valcke.

fonte – globoesporte.com

nota do blog - O São Paulo já reformulou o projeto do Morumbi duas vezes com a ajuda de uma consultoria alemã GPM. Ainda não ficou bom?  Isso está ficando muito estranho. Primeiro porque Valcke não viu e nem comentou os outros projetos de estádios brasileiros e não citou nenhum deles especificamente como fez no estádio são paulino.

A desculpa “mais espaço em torno do estádio” me parece uma bravata. Valcke sabe que no Morumbi isso é praticamente impossível devido a localização das casas em torno e das ruas que cercam o estádio. Engraçado que muitos estádios na Inglaterra tem o mesmo problema e ninguém reclama dessas aproximações.

O prefeito Kassab e o governador José Serra, aparentemente não querem construir uma nova Arena em São Paulo. O projeto ficaria  muito caro e inviável, já que somente poderia se contruir uma arena nos moldes da Fifa em um espaço amplo e afastado da cidade.  Em pouco tempo o estádio viraria um elefante branco e daria prejuizo aos cofres públicos que já pena em manter praças como o Pacaembu por exemplo . Mas no Morumbi  o metrô ficará pronto em 2012.  Serra  quer utilizar essa obra de seu governo e vibilizar com a reforma do estádio são paulino.

A Fifa e a CBF fazem lobby contra. O motivo é que São Paulo é o estado mais rico do país e o mais suceptível a construir um novo estádio. Empreiteiras e seus “envolvidos tradicionais” ganhariam rios de dinheiro numa possível obra.  Valcke quer na verdade encarecer o projeto do Morumbi e inviabilizá-lo totalmente exigindo reformas e  altos custos. Assim a diretoria são paulina desistira e o caminho ficaria livre para uma obra totalmente pública e sem a fiscalização de uma entidade particular. O que acontecerá caso o São Paulo FC se responsabilize pela reforma.

Mas existe uma evolução. Antes o Morumbi era carta fora do baralho da Fifa. Agora já pode sediar jogos na Copa. Sinal de que o projeto de  Ruy Ohtake juntamente com a consultora alemã GPM atingiu alguma evolução. Entretanto o São Paulo terá que atender a mais exigências se quiser fazer a abertura. Algumas como o rebaixamente do gramado e a extensão do anel central encontram resistência por parte de Juvenal Juvêncio. Pois encarecerá a reforma consideravelmente.

Aguardemos mais capítulos.

About these ads

10 Respostas to “VALCKE QUER MAIS REFORMAS NO MORUMBI”

  1. Lesto Says:

    Lina onde estava este bufão quando a Fifa promoveu aquele torneio de verão em 2000 em terra Brasilis?
    Para servir aos interesses escusos dos parceiros mais escusos ainda da galinhada o Morumbi serve, para ser a sede da abertura de uma porcaria de Copa tem de jogar no chão e fazer novo?
    Va pra pqp o cara palida.

  2. Geraldo "JASON" Lina Says:

    Que Lina manow ? Esse aqui é o blog do Abdul.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mas a verdade é que com certeza é coisa de política e eu to de saco cheio desse papo.

    Que se dane esse lixo desse francês ladrão.

  3. Lesto Says:

    Ou… q vacilo desculpa Marcelo, mas tai Lina é tudo Brother, dizia meu pai quem faz com pressa faz duas vezes, mas a opinião continua valendo.
    Jorome Walke é um puta de um zero a esquerda, na hora h ninguém vai dar bola para as suas exigências, igual ao que esta acontecendo na África.

  4. Marcelo Abdul Says:

    Uhauhauahuahah! O que tu andou fumando Lesto? rssss.

  5. Lesto Says:

    Kr, graças a Deus é muito trabalho… E dois adolescentes pra vigiar daí de vez em quando os neurônios entram em pane. Mais é isso ai o que vale a vida se não pagarmos um mico de vez em quando.

  6. daniel Says:

    o q eu acho mais engraçado , é q ninguem fala do maracanã , desses estados q nem estadio tem ainda , a preocupação é apenas com o morumbi, ou seja , se o morumbi conseguir se ajustar a copa sera um sucesso , com todos os estadios 100% , as imediações ótimas e sem dinheiro publico

  7. José Roberto Says:

    Sabe o que desejo?
    Que o Morumbi seja treformado para aumentar o valor do patrimônio tricolor, o resto que se dane, aliás copa do m undo está cada vez mais de mal a pior.
    Veja que já estão vendendo barato os ingressos para os jogos da África porque a procura até agora tem sido um fiasco.
    Tem outra o estádio da abertura ainda não está pronto e nem ficará para a abertura e jogo inicial, mas a grande preocupação é mesmo a copa 2014 e o Morumba.
    Estes cara tem mais é que pentear macacos.
    Então esses velhinhos que se contentem com o Estádio São Paulino porque é o melhor que tem no país.
    A fifa vai se arrepender amargamente de ter colocado a copa de 2014 no Brasil, isso aqui é uma várzea só, vão dar um tremendo trabalho pros velhinhos nada vai ficar em ordem, nada vai ser feito com seriedade, não vão cumprir metas, acho que vamos m orrer de rir com essa copa podes crer.

  8. Marcelo Abdul Says:

    Eu também não queria a Copa de 2014 aqui. Vai ser um dos maiores escândalos esportivos da história do esporte. Aguarde.

  9. Marcelo Abdul Says:

    Os interesses são muito grandes. Por isso esse lobby anti-Morumbi. E o estádio da final da Copa de 2010 nem está pronto ainda. Deveriam se preoucupar com isso primeiro.

  10. Marcelo Abdul Says:

    Eh eh eh. Esquenta não cara. Só não deixa seus filhos virarem corinthianos..rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: